Estudo afirma que tremer de frio pode emagrecer até seis vezes mais do que atividade física

O endocrinologista Paul Lee, do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, da Universidade de Sidney, Austrália, revelou um estudo bastante curioso onde afirma que tremer de frio pode emagrecer seis vezes mais do que atividades físicas, pois esse “tremor” é capaz de estimular a conversão da “gordura branca” (responsável pelo armazenamento de energia) em “gordura marrom” (que estimula a queima de energia e nos protege do frio)

Um total de 50 gramas de gordura branca, acumula, aproximadamente, 300 quilocalorias de energia, enquanto a mesma quantidade de gramas da gordura marrom pode queimar até 300 quilocalorias de energia por dia.

A exposição a tremores de frio num período de 10 à 15 minutos , equivaleria a prática de uma hora de exercícios moderados, chegando a ser até seis vezes mais eficiente. A revista “Cell Metabolism” foi responsável por publicar o estudo. E aí, o que você acha desse método de emagrecimento?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.