Fotógrafo registra fotos de animais selvagens como se eles tivessem posando para a câmera

Joachim Munter, fotógrafo finlandês fará com que você entre de cabeça e se encante pela vida selvagem da Finândia. O homem, que começou a tirar fotos apenas há alguns meses atrás, diz ter uma conexão muito forte com a fauna de seu país e resolveu mostrar essa conexão através das fotografias.

Eu estava mais interessado em fotografia de paisagem, mas lentamente comecei a me interessar mais pela vida selvagem. Eu achei isso mais desafiador e gratificante”, afirma Joachim, que conclui: “A fotografia da vida selvagem é tudo sobre ganhar a confiança dos animais (…) O mais importante – na minha opinião – não é perseguir os animais. Você só precisa de tempo e paciência, deixe o animal ficar confortável ao seu redor”.

O que chama a atenção do artista também o fato de não ter uma rotina fixa, pois a cada vez que passeias pela florestas para capturar imagens dos animais, encontra bichos e cenários diferentes: “Minhas sessões variam de apenas algumas horas a um dia inteiro”, explicou Munter. “Isso é o que eu gosto da fotografia da vida selvagem, é tão imprevisível, você nunca pode ter certeza do que vai acontecer e quais animais você vai encontrar. Às vezes, pode passar semanas sem uma boa sessão e, às vezes, você pode obter muitos bons tiros em apenas um algumas horas.”

 

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.