Jovem vítima de leucemia deixou emocionante reflexão sobre a vida antes de partir.

Pablo Ráez, jovem atleta espanhol viu sua vida mudar drasticamente quando foi diagnosticado com leucemia no dia 26 de março de 2015, com apenas 18 anos. A doença estava em um nível avançado e foi preciso quimioterapia e também transplante de medula óssea, até que tudo parecia ter se resolvido e o câncer dava indícios de que havia desaparecido, trazendo a esperança de uma vida normal.

Porém, dez meses depois, a leucemia voltou e foi preciso retomar todo aquele doloroso tratamento, mas, se engana quem pensa que Pablo se deixou levar pelo sentimento de tristeza e dor, o jovem, na verdade, começou a lutar com mais força pela vida e compartilhar suas reflexões sobre a vida e a morte nas redes sociais.

Não demorou muito para que Pablo alcançasse incríveis 500 mil seguidores e, com ajuda dessas pessoas conseguir promover a iniciativa de aumentar a quantidade de doadores de medula óssea na Espanha. Com sua iniciativa, o número de doadores chegou à 1 milhão, impressionante!

Pablo não viu apenas os doadores de seus país crescer em mil porcento, como também conseguiu encontrar uma doador para ele mesmo. Porém, não há como lutar contra o destino, o segundo transplante não funcionou e Pablo deixou este mundo em fevereiro de 2017, com apenas 20 anos.

Três dias após o fatídico ocorrido, o jovem recebeu a Medalha da Cidade de Marbella, pelo seu belo exemplo que ajudou muitas outras pessoas a encontrarem a cura para essa terrível doença. Abaixo, um vídeo explicando o passo a passo da batalha que Pablo enfrentou pela vida:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.