7 tatuagens delicadas que possuem significados ocultos e enigmáticos

Existem milhares e milhares de tatuagens espalhadas por aí que não possuem um significado forte, foram criadas apenas por estética. Porém, outras escondem um significado por trás, como é o caso da cantora Demi Lovato, que tatuou a frase “Stay Strong” (mantenha-se forte) após passar um período numa clínica de reabilitação.

É algo muito pessoal e particular o significado que cada um dá para suas tatuagens, entretanto, existem algumas em que foram projetadas cuja representação tem uma origem específica, como é o caso dessas 7 pequenas tatuagens que possuem significados ocultos incríveis e enigmáticos:

01. Ponto e vírgula
Essa tatuagem representa a luta interna de quem a tatuou em sua pele, simboliza a esperança de quem enfrenta depressão, automutilação ou qualquer outro vício. Representa também quem tentou cometer suicídio, mas deu uma nova chance para a vida.

02. Símbolo de Sobrevivência
Tatuagem para representar quem sobreviveu a um ataque sexual, como é o caso da cantora Lady Gaga e da mulher abaixo. Quem possui essa tatuagem são identificados e podem ser apoiados.

03. Símbolo Malin
De origem sueca, o símbolo parece com o do infinito, porém, com setas, significa “enfrentar as dificuldades para poder perseverar”.

04. Símbolo de Rune
Representa a criatividade e fertilidade, pois está relacionado ao deus nórdico Ing, é tatuado por pessoas que estão em uma fase de satisfação, felicidade, um novo ciclo em que as coisas estão mudando para melhor.

05. Triângulo Incompleto
Significa uma abertura para mudanças.

06. Enso
Este famoso golpe circular que não se fecha tem origem japonesa e representa o universo e o vazio, mas também pode representar iluminação.

07. Alquimia
A tatuagem de pedra do filósofo simboliza a perfeição e o equilíbrio de todos os outros elementos da alquimia como Fogo, Ar, Água e Terra. Também pode ser associado à plenitude, tanto física como mental.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.