A -40 Graus, cachorro coberto de neve impressiona vizinhos ao descobrirem o que ele estava protegendo.

Sibéria, o que você pensa quando ouve falar deste lugar? Provavelmente invadirá sua mente imagens de neve, montanhas cobertas de gelo em um inverno congelante. Por lá, não é difícil as temperaturas chegarem a – 40ºC, podendo ocasionar até a morte de quem não estiver bem ‘equipado’.

Agora imagine um bebê de dois anos abandonado em uma varanda sob uma temperatura que rondava os 20 graus negativos, há chances dele sobreviver? Bom, foi isso que aconteceu em Altai, Rússia, certamente ele iria ao óbito, mas um herói apareceu e foi um verdadeiro anjo da guarda para a criança.

O cão que morava na residência onde o bebê foi abandonado viu que ele estava em perigo ali na varanda e deitou-se sobre ele, mantendo a criança aquecida e viva por dois dias. Alguns vizinhos então perceberam que o cachorro estava ali por um bom tempo e resolveram averiguar se estava tudo bem, foi aí que descobriram o bebê e rapidamente entenderam o quão grave era a situação.

Mesmo com o cão protegendo a criança, ela estava com hipotermia e muito doente, mas, por um milagre, sobreviveu e conseguiu se recuperar no hospital. O cão passou a ser considerado um herói que atuou como um anjo, de acordo com os moradores da região.

A mãe do bebê abandonado sofrerá um processo e poderá ser submetida a uma pena de prisão, se não fosse o cão, essa história teria um final trágico. Nossos amigos de quatro patas sempre nos surpreendem, mostrando que podem ser leais, fazendo o possível para nos proteger.

Esta não é a primeira vez que um cachorro salva a vida de uma criança na Sibéria. Há 3 anos, Karina Chikitova, de 3 anos, perdeu-se com o cachorro sem rastro na aldeia de Sacha na Rússia.

A área onde desapareceu estava cheia de ursos e lobos, de acordo com o Siberian Times.

Depois de perder por 9 dias, a menina sobreviveu comendo bagas e morando em uma cama de grama. Seu cachorro foi para uma cidade vizinha e ajudou os socorristas a encontrar a garota. Eu posso imaginar o grande alívio dos pais!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.