Ele passou quase 1 ano colando 42 mil fósforos para criar esfera e depois queimá-la

Quem nunca teve uma ideia mirabolante, mas, jamais colocou-a em prática? Pois bem, não foi bem assim que aconteceu com Wallacembk, o rapaz estava brincando com alguns fósforos e um pensamento passou por sua mente, e ele decidiu executá-lo.

Depois de quase um ano, sua ideia, que agora era um projeto ganhou fama em toda a internet. “Demorou cerca de dez meses e acho que o custo foi de cerca de US$ 500”, relatou Wallacembk sobre a grande esfera que criou gastando cerca de 42 mil fósforos. A tarefa para juntá-los foi bastante trabalhosa, mas isso não o impediu de incendiar tudo depois.

O rapaz mora em Nova York, Estados Unidos e dedicou quase um ano inteiro em seu projeto

“Eu estava brincando com fósforos um dia e pensei em como as cabeças de fósforos eram ligeiramente maiores do que os corpos. Me perguntei o que aconteceria se eu começasse a colá-las e nunca parasse. Eu imaginei que uma esfera se formaria, então eu decidi descobrir. ”

“Ao iniciar o projeto, eu estava muito interessado em tentar descobrir aproximadamente quantos eu precisaria. Eu estava comprando centenas de caixas de fósforos no mercado (tenho certeza de que achavam que eu era louco). Comecei a brincar no software de modelagem Rhino para ter uma noção de como a esfera se tornaria em última instância “.

“Eu usei o ângulo de 0,82 graus para me ajudar a encontrar o círculo que os fósforos criariam com base em sua forma. De acordo com o programa, se todos os fósforos fossem criados igualmente (o que eles não são), eu obteria um círculo composto por 439 fósforos. A área superficial de uma esfera pode ser encontrada com a equação 4πr2 e, como r = 8.8215, obtemos 977.405 polegadas quadradas. Nossos fósforos ocupam cerca de 0,0156 polegadas quadradas dessa superfície, portanto 977,405 polegadas quadradas / 0,0156 polegadas quadradas = 62,654 correspondências em um mundo perfeito”.

“Eu modeloi a maldita coisa, mas meu computador não conseguiu renderizá-la. Eu teria que começar a fazer”

“Então a colagem começou! Eu acho que a melhor forma de descrever esse processo é articular meu estado mental e emocional ao combinar fósforos durante horas e horas. Essa foto foi tirada em um momento de entusiasmo e otimismo. Minha teoria estava funcionando e a curvatura da esfera estava começando a tomar forma! ”

“Esta foto marca um ponto de inflexão na minha euforia para uma forte compreensão de quanto tempo, energia e fósforos iriam entrar nesta esfera. O formato estava saindo bem, mas demorava muito tempo para obter uma única camada de fósforos colados”.

“No início, eu percebi que alinhar os fósforos para que as cabeças estivessem todas na mesma direção me ajudariam a ligá-los muito mais rápido”.

“A alegria de se aproximar da metade do caminho aqui foi apagada pelo fato de eu estar usando mais de 300 fósforos e nem sequer completei uma camada. O meio da esfera foi um momento deprimente”.

“Mas eu continuei! E continuou crescendo! Eu tive que abandonar a idéia de perfeição quando eu vi que não conseguiria manter um crescimento perfeito”.

“Eu adoro esta foto. Não estava ficando um globo perfeito, mas certamente se transformou em algo legal de se olhar”.

“Eu mantive todas as minhas caixas de fósforos vazias para obter uma estimativa de quanto eu usei no final. Eu terminei com exatamente 140 caixas de fósforos que entraram neste projeto. Se todas tivessem exatamente 300 fósforos neles, isso equivale a 42 mil palitos. Isso foi significativamente diferente da minha estimativa de 62.654, mas muitos fatores podem ter contribuído para isso: talvez não existam exatamente 300 fósforos em cada caixa. Talvez eu não fiz uma esfera perfeita (eu não fiz). Talvez os fósforos sejam de tamanhos diferentes (eles são). Ainda assim, 20.000 é uma margem de erro significativa.”

PRONTO! Eis aqui a esfera concluída, após quase um ano de dedicação

Wallacemk aparece feliz segurando sua criação

Até que finalmente resolveu incendiá-la

Quer saber o que aconteceu quando a esfera pegou fogo? Veja o vídeo abaixo:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.