Vitória pela vida! Psicóloga recém-formada salva rapaz de cometer suicídio em Teresina

Thais Linhares, psicóloga recém-formada enfrentou, sem dúvidas, uma das situações mais desafiadoras que encontrará ao longo de toda a sua carreira, ela foi a responsável por impedir que um rapaz se jogasse de uma ponte em Teresina, Piauí.

Thais estava passando pela ponte quando avistou o jovem em posição de cometer suicídio e, mesmo sem ter qualquer tipo de experiência com essas situações graves, a recém-formada impediu que uma grande tragédia acontecesse.

“É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo”, disse Thais, bastante emocionada com o momento que acabara de viver.

O diálogo entre Thais e o rapaz durou por volta de 20 minutos, antes dela, policiais já haviam tentado negociar com o jovem para que ele não se jogasse, mas foi em vão. O ocorrido foi na última sexta-feira, dia 19 de janeiro.

Muitas pessoas acompanhavam o resgate e aplaudiram o momento em que o rapaz desceu da mureta e caminhou em direção de Thais, abraçando-a. A recém psicóloga afirma que se sentiu na obrigação de intervir quando se deparou com aquela cena e vai acompanhar a situação do rapaz.

“Foi um desafio porque pela primeira vez eu participei de algo tão chocante. Graças a Deus, tive êxito. Vou tentar acolher da melhor forma possível e encaminhá-lo aos órgãos competentes porque a ética da minha profissão vai para toda a vida”, explicou Thais.

PROCURE AJUDA
Há vários centros em Teresina que atuam no apoio emocional e prevenção do suicídio, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que atende gratuitamente pessoas que queiram e/ou precisam conversar, sob sigilo, seja por telefone, e-mail, chat e voip durante todos os dias da semana. O número disponibilizado pela instituição é o 188, caso queira mais informações sobre o atendimento.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.