Você vai ficar maravilhado com esse relógio que mostra a órbita dos planetas em tempo real.

Desde o período da pré história o homem já encontrou a necessidade em identificar e classificar os momentos do dia, para isso, criaram algo que determinasse esses momentos, que antes eram bastante conhecidos como relógios do Sol. Como o tempo passou, a tecnologia evoluiu e as pessoas passaram a investir em praticidade e conforto, os relógios, hoje, podem chegar nos mais variados formatos digitais.

Porém, mesmo com todas as facilidades para ver as horas, sem contar smartphones, tablets e afins, ainda existem aquelas pessoas que não abandonam o famoso relógio de pulso, somente para ‘não perder as horas’, mas, e se você usasse um relógio não só para visualizar as horas, mas, também, para saber em qual posição se encontra o planeta Júpiter nesse exato momento?

A empresa francesa de fabricação de relógios de luxo, Van Clef & Arpels, pensou nisso e resolveu comercializar esse tipo de relógio, conhecido como Midnight Planetarium, onde além de ver as horas, você poderá ver o movimento de 6 dos planetas do nosso sistema solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno, em tempo real.

No relógio, os planetas estão sendo representados por pedras preciosas que, segundo a empresa de fabricação, foram esculpidos à mão no formato das esferas, onde cada movimento deles, representa exatamente o movimento em torno do Sol, em tempo real. Mercúrio dará a volta completa em torno do Sol aos 88 dias, a Terra aos 365 dias e Saturno, 29 anos.

Urano e Netuno não foram incluídos porque, segundo os fabricantes, o dono do relógio provavelmente não estaria vivo para apreciar esse momento, já que demoram, respectivamente, 84 anos e 165 anos.

Porém, para adquirir esse relógio você vai precisar desembolsar US$ 225 mil (aproximadamente R$ 750 mil), se não tiver esse valor, precisará continuar acompanhando notícias sobre as órbitas do planeta nas notícias publicadas na internet.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.