10 Das Barbies mais inapropriadas e controversas do mundo. Tem até uma de Oreo.

Quem é que nunca ouviu falar em Barbie? A boneca mais famosa de todo o mundo desde sua criação não foi livre de controvérsias, como estes 10 modelos que você vera a seguir:

01. Barbie ama
Uma Barbie que cuida de crianças não tem nada demais, o problema é que ela lê um livro com o título de “Como perder peso”, que tem como conselho principal: “Não coma!”, o problema está aí.

02. Barbie de pijamas
Passaram-se dois anos, em 1965, a boneca ainda continua lendo sobre como perder peso, porém, agora vai para a festa do pijama. E uma das partes do pijama tem uma balança rosa que diz “110 libras” (50 quilos), o que equivale a 13 quilos a menos que o normal para uma mulher de 1,75m.

03. Midge grávida
Você provavelmente já ouviu falar sobre o melhor amigo de Barbie, Skipper, mas ela também conhece um amigo bem conhecido chamado Midge, que está grávida. O problema é que as pessoas disseram que Midge era muito jovem para engravidar e que a boneca poderia incentivar a gravidez na adolescência.

04. Growing Up Skipper
Foi vendida como a boneca ‘2 em 1’, pois quando você virava os braços dela para cima ela crescia e se transformava em uma adolescente. O problema era que a parte do tórax era a que mais crescia, ou seja, os seios ficavam maiores.

05. Barbie Oreo
A boneca é o resultado da parceria com a marca de bolachas e assim que a versão negra da Barbie foi lançada já causou grande rebuliço, pois nos Estados Unidos, “Oreo” é um xingamento de brancos para negros, e significa algo do tipo “pele negra, alma branca”, como é , de fato, a bolacha.

06. Teen Talk Barbie
É ruim o suficiente que as principais frases de “Teen Talk Barbie” incluam: “Teremos roupas suficientes?” e “Eu adoro fazer compras!” Mas a Associação Americana de Mulheres Universitárias ficou pessoalmente ofendida pela frase “A aula de matemática é difícil! “(A Mattel então retirou o brinquedo do mercado).

07. Becky
A Barbie passou a ser mais inclusiva quando criou a Becky, uma boneca em cadeira de rodas. O problema foi que uma adolescente de 17 anos, com paralisia cerebral, fez uma queixa que a Becky não caberia no elevador de 100 dólares da Barbie Dream House. A empresa afirmou que iria redesenhar a casa para que nos próximos modelos a cadeira conseguisse entrar.

08. Barbie tatuada
Foi no ano de 2009 que a Mattel lançou uma Barbie com uma série de tatuagens por todo o corpo, o que causou muitas controvérsias. O diretor executivo da “COnsumer Focus”, Ed Mayo, afirmou que as meninas gostariam de se tatuar permanentemente.

09. Barbie e seu cachorro Tanner
Tanner come o próprio cocô pra poder fazê-lo novamente, porém, o mais bizarro era os imãs soltos no brinquedo, o que podia causar estrangulamento nas crianças, obrigando assim a fazer a empresa retirar o produto do mercado.

10. Barbie Video Girl
Em dezembro de 2010, o FBI considerou que a boneca “Barbie Video Girl” poderia ser perigosa pela câmera digital localizada no peito da boneca com a finalidade de tirar imagens e / ou mesmo 30 minutos de gravação que podiam ser reproduzidos no pulso ou baixado através de um cabo de porta USB para um computador, devido ao grande número de pedófilos que poderiam usar esse objeto com a finalidade de gravar e comercializar pornografia infantil.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.