8 Mutações genéticas que causam belas anomalias nos corpos das pessoas

Uma das coisas mais complexa que possa existir é a genética humana, em alguns casos, anomalias incríveis podem acontecer, dando para as pessoas uma beleza única. Enquanto uns enxergam como ‘defeito’, são esses ‘defeitos’ que torna a pessoa incomparável, confira algumas delas:

01. Vitiligo
O vitiligo faz com que as pessoas percam os pigmentos de cor da pele e até mesmo cabelos e unhas, ainda não existe nenhum tratamento eficaz contra a doença, porém, ela pode ser ‘freada’. Você já deve ter ouvido falar em Winnie Harlow (foto abaixo), modelo que possui essa anomalia e não tem vergonha nenhuma disso.

02. Gêmeos mistos
Essas meninas a seguir são gêmeas idênticas, mas, o que aconteceu é que um processo genético com um alto grau de complexidade deixaram-as muito diferente uma da outra.

03. Piebaldismo
Essa anomalia provoca uma mancha branca no cabelo da pessoa, é bastante rara e sua principal causa é a ausência de melanócitos.

04. Albinismo
O albinismo atinge muitas pessoas de todos os grupos étnicos pelo mundo, e provoca uma coloração extremamente branca na pele, além de outros problemas de audição, visão e etc.

05. Síndrome de Waardenburg
Deixa o olho da pessoa azul, porém, pode causar cegueira.

06. Heterocromia
Anomalia que faz com que a pessoa tenha um olho de cada cor.

07. Queixo duplo
O “queixo duplo” é causado por uma má formação nos ossos da face.

08. Albinismo ocular
Semelhante ao albinismo normal, porém, só atinge os olhos, como pode ver na imagem abaixo.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.