Cliente rude humilha funcionária em restaurante de luxo mas não imaginava o que iria acontecer depois.

“O cliente tem sempre razão”, essa é a frase muito usada por funcionários que trabalham em lojas, restaurantes, ou qualquer outro estabelecimento em que é preciso lidar com o público. Porém, nem sempre essa frase se aplica, como é o caso da mulher que você verá a seguir, ela e o marido foram jantar em um restaurante de luxo e humilharam uma funcionária que trabalhava no local, entretanto, ela não imaginaria que o chefe teria a reação que teve.

“Tive sorte, pois encontrei um emprego num restaurante de luxo. Mesmo tendo audição parcial no ouvido esquerdo e nenhuma no ouvido direito, eles me deram a oportunidade de trabalhar lá. Eu uso um aparelho auditivo para poder ouvir quase tudo com clareza!

Certo dia, fui atender um casal no restaurante e tive uma surpresa desagradável.

Eu: Estamos felizes por vos receber no nosso restaurante! Estão prontos para pedir?

Esposa: Chame o seu chefe! Agora!

Eu: Um segundo. Posso ajudar você?

Esposa: Não!

Devido à insistência, tive que ir pedir ao chefe do restaurante para vir comigo.

Chefe: Boa noite! Em que posso ajudá-la?

Esposa: Porque é que os seus funcionários usam fones de ouvido? É para ouvir música? Pagamos muito dinheiro para comer aqui e, acredite, o serviço é mau.

Nessa altura, eu senti, literalmente, um arrepio nas costas.

Chefe: Os nossos funcionários sabem que não podem usar fones. Se sabe de alguém que está quebrando essa regra, me avise. Garanto que essa pessoa será despedida de imediato!

Esposa: Por favor! Ela está aqui.

A mulher apontou para mim.

Chefe: Peço imensa desculpa. Esse é sem dúvida um comportamento inadequado.

Esposa: Concordo!

Chefe: Eu estava falando com você, senhora! Seu comportamento é inadequado! A funcionária usa um aparelho auditivo. Por favor, saia do nosso restaurante e não volte nunca mais!”

Muitas pessoas, simplesmente pelo fato de terem dinheiro acham que podem humilhar qualquer um, porém, o chefe do restaurante se mostrou ser uma pessoa altamente de boa índole que não deixou que a cliente fosse rude com sua cliente e a mandou embora de seu restaurante. Que essa história sirva de lição!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.