Essa academia está trocando exercícios por “Aulas de Cochilo” para descansar as pessoas.

Nossas atividades consomem muito tempo cada vez mais, a correria do dia a dia parece não caber mais nas 24 horas e, consequentemente a isso, a primeira coisa que sacrificamos é o sono, pois dormindo menos temos mais tempo para fazer outras coisas. Em contra partida, estresse, cansaço e efeitos colaterais podem aparecer pelas horas não dormidas.

Manter o sono em dia é essencial para cuidar da saúde e do corpo, foi pensando nisso que uma academia no Reino Unido resolveu abandonar os exercícios físicos e oferecer aulas de cochilo para quem precisa de alguns instantes de descanso no meio do dia.

As aulas não tem erro: 15 minutos de alongamento e 45 minutos de um cochilo delicioso, em uma sala com temperatura ideal e um cobertor confortável e macio.

De acordo com os idealizadores do projeto, a ideia a ideia é “revigorar a mente, melhorar temperamentos, e até mesmo queimar calorias”, sem contar que, de acordo com estudos, um cochilo no meio do dia ajuda a combater estresse, além de aumentar a capacidade do cérebro de aprender e produzir.

As aulas ainda são experimentais e acontecem na academia David Lloyd Club e, sem dúvidas, já é sucesso. O que a academia deseja é incluir a aula de cochilo por todo o Reino Unido através de suas outras instalações. Tem tudo para dar certo, afinal, um cochilo sempre cai bem, sem contar que pode sair dizendo que estava na academia, o que não deixará de ser verdade.

E aí? Preparados para um cochilo?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.