Esse aposentado resolveu trocar os gastos com cigarro por viagens pelo mundo

“O que você poderia fazer com o dinheiro gasto em cigarros?”, esta é a pergunta que, provavelmente, todo fumante já escutou.

Para a grande maioria, esse questionamento só serve como argumento para largar o vício, enquanto uma pequena parcela realmente decide investir o dinheiro que seria gasto com o tabaco, como é o caso do cearense Nilo Veloso.

Foram 34 anos fumando, até que levou um grande susto ao sofrer um mal-estar súbito, fato este que aconteceu há 12 anos atrás. Foi a partir daí então que resolveu trocar o cigarro pela economia e hoje, aos 66 anos de idade, usa o dinheiro da melhor forma possível.

Todos os dias Nilo coloca em seu cofrinho o dinheiro equivalente aos três maços de cigarro que fumava diariamente, chegando a economizar anualmente algo em torno dos R$ 5.800,00, é muito dinheiro.

A quantia agora é usado para diversas coisas que fazem bem ao aposentado, Nilo já usou o valor economizado para viajar, comprar carro, reformar a casa, se presentear com computadores, câmeras e bicicletas. O destino das viagens do homem são maravilhosos, ele já conheceu Aracaju, Serra Gaúcha, Argentina, Chile e Uruguai, tudo acompanhado pela esposa.

A bike ajudou a recuperar a saúde que antes era levada pelos cigarros. Nilo pedala quatro vezes por semana, percorrendo até 40 km por vez. Junto com o vício, se foram mais de 20 quilos acumulados.

Pelas fotos podemos concluir que Nilo fez uma ótima escolha ao trocar o tabaco pela economia!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.