Fotos comparam a mudança de 11 cães de raça agora e há 100 anos atrás.

Não é de hoje, desde muitos e muitos anos atrás o ser humano tem apreço pelos cães e essa parceria se perpetuou até atualmente. Porém, essa relação nem sempre é tão amigável como possa parecer, é inegável que cada vez mais cresce uma grande indústria envolvendo as raças de cães.

Para um cachorro ter determinadas características, elas precisam ser manipuladas geneticamente e controladas através das cruzas do animal, para que assim se prolifere de maneira/ espécie diferente, surgindo assim uma nova raça. Mutações e deformidades foram desenvolvidas nos cachorros para valorizar sua beleza, porém, prejudicam a saúde dos cães.

01. Bulldog
Talvez a raça que mais sofra por conta dessas modificações genéticas. Possuem uma expectativa de vida de 6,25 anos e geralmente não são saudáveis ao longo da vida. Muitos não podem reproduzi e seus filhotes não podem nascer de forma natural por conta do tamanho da cabeça.

02. Pug
Quer saber quais problemas essa raça enfrente? Os principais são pressão alta, problemas de coração, baixa oxigenação e dificuldade para respirar.

03. Basset Hound
Essa espécie vai diminuindo de tamanho cada vez mais e sofreu mudanças consideráveis em suas patas traseiras. Um Basset tem excesso de pele, olhos caídos, problemas nas vértebras e grandes olheiras.

04. Boxer
Essa raça tem dificuldade em controlar sua temperatura em climas quentes e tem uma das maiores taxas de câncer.

05. Pastor Alemão
A angulação do seu corpo causa vários problemas, como a displasia de quadril. É uma das raças em que a mutação genética mais causou problemas.

06. Saluki
Uma das espécies mais propensas à problemas genéticos e oculares.

07. Doberman Pinscher
Sofre de displaxia coxofemoral, problemas cardíacos e hepatite.

08. Dachshund
Uma das mudanças mas drásticas foram o tamanho de suas pernas que foram extremamente reduzidas, podendo ocasionar assim problemas na coluna e até mesmo paralisia.

09. Bull Terrier
Antes, este animal costumava ser um cão atlético e bonito. Seu crânio mudou e seu abdômen tornou-se mais grosso, o que causa vários problemas.

10. Bearded Collie
Sofre com displasia e problemas de visão.

11. San Bernardo
Esse cão tem sido geneticamente modificado para aumentar seu tamanho. Seu rosto vem sendo esmagado e a pele está cada vez mais abundante. Eles superaquecem rapidamente, sofrem com paralisia, hemofilia, osteossarcoma e deficiência de fibrinogênio.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.