Mãe com hematomas por toda a barriga se assusta ao olhar o ultrassom mais de perto.

Hoje em dia existem diversos tratamentos para pessoas que têm dificuldade em ter um filho, como era o caso de Guillermina Garcia e Fernando, seu marido. O casal, atualmente residentes dos Estados Unidos, já são pais de Julieta, porém, estavam enfrentando problemas para dar um irmãozinha à filha, até que finalmente Guillermina conseguiu engravidar. Porém, algo aconteceu que deixaram os médicos surpresos: a mulher começou a ficar com diversos hematomas por toda a barriga.

Por ter se submetido a um tratamento de fertilidade, o casal sabia que a possibilidade de Guillermina engravidar de gêmeos era alta e já estavam se preparando para isso, porém, só não estavam preparados para o que descobriram no dia em que foram fazer ultrassom.

Primeiramente, o médico começou a examinar a barriga da mulher e viu um bebê, examinando mais viu outro, e outro… Totalizando cinco embriões! Isso mesmo, o casal ia ter quíntuplos, algo muito difícil de acontecer.

Por ser uma gravidez considerada de risco, Guillermina era supervisionada para garantir que tanto a mãe quanto as crianças não correriam nenhum risco de vida. Então, na 31º semana de gestação os bebês nasceram, mas, carregar tantos filhos no ventre fez com que a mulher ficasse com a barriga toda machucada.

Sua gravidez foi três semanas menos que uma gravidez normal, e mesmo assim já estava quase impossível para Guillermina carregar toda aquela barriga, mas foi o tempo necessário para evitar que os bebês nascessem com complicações na saúde.

O parto, cesariana, foi realizado e o casal descobriu que seriam pais de três meninas e dois menos, felizmente, tudo correu bem. Guillermina foi assistida por oito médicos, um anestesista e uma dúzia de enfermeiros, para garantir que tudo ocorresse da melhor maneira possível.

O peso dos bebês variava de 900 gramas À 1,4 quilos, exceto Fernando, que veio ao mundo pesando 1,8 quilos. Os outros bebês receberam os nomes de Esmeralda, Fátima, Marisa e Jordânia.

Dois dias após o parto Guillermina voltou pra casa, mas as crianças permaneceram no hospital por mais seis semanas somente por precaução, mas os médicos garantiram que que todos eles crescerão saudáveis, mesma opinião do pai dos filhos, que garante que ele e a esposa parecem estar vivendo um sonho.

Julieta, a irmã mais velha dos pequenos está ansiosa para a chegada dos irmãos. Tracy Manuck, um dos médicos de Guillermina elogiou a paciência e positividade da mulher, dizendo que ela em nenhum momento, durante os quase nove meses, se queixou de algo.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.