Projeto fotográfico prova que animais com deficiência também são maravilhosos.

Stephen Hawking já decretou: “nada no universo é perfeito, e se não fosse a imperfeição, nenhum de nós estaríamos aqui.” Essa afirmação deve ser levada não só para o universo, como também para nós, seja para humanos como também para animais. Foi pensando nisso que o australiano Alex Cearns, fotógrafo de animais, resolveu retratar os mais singulares, charmosos, únicos e imperfeitos cachorros.

“Um dos meus mais apaixonados objetivos como fotógrafo de animais é capturar as adoráveis sutilezas que tornam todas as criaturas preciosas e únicas”, afirma Alex. “Eu amo cada animal, mas esses possuem um lugar especial no meu coração. São cães que perderam uma pata, nasceram sem os olhos, que estão inda cicatrizando feridas de abusos. Eles adaptam seus corpos sem reclamar e com determinação”, disse o fotógrafo, trazendo para seu trabalho a certeza da beleza e da inspiração nas imperfeições.

O projeto vai ganhar um livro intitulado “Perfect Imperfection- Dog portraits of Resilience”

… Em português, a tradução do título fica “Imprecisão Perfeita- Retratos Caninos de Resiliência)…

… A inspiração é imediata, assim como a sensação de ternura e afeto que cada foto nos provoca, feito fossem os cães que nos afagassem…

… Acima de tudo, o fotógrafo quer retratar que que todos animais tem sua beleza…

… Eles nos mostram como são felizes independentemente de tudo…

… Que isso sirva de lição para todos nós…

… Eles são um exemplo de vida!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.