8 Dicas que são importantes para salvar sua vida em qualquer momento.

Essa é a época mais “tranquila” para se viver na Terra em toda sua história, é isso que as estatísticas afirmam. Porém, diariamente somos expostos em perigos que sequer notamos, por isso essas dicas que você verá abaixo podem ser muito úteis pra você algum dia:

01. Dinheiro, celular carregado e chaves
SEMPRE que você for sair é fundamental levar esses itens, sem exceção. Você precisa garantir que consegue pedir uma carona de volta pra casa caso algum imprevisto aconteça.

02. Sempre que esbarrar em alguém na rua peça desculpas
Mesmo se a culpa não for sua, simplesmente se desculpe, já que você não sabe como a outra pessoa é. Na pior das hipóteses ela pode estar armada, sob efeito de algum entorpecente, dentre outros. É melhor não arriscar, né?

03. Tenha sempre em mente três saídas do local que está
Seja em show, estação de metrô, rodoviária, shopping, enfim, é importante conhecer pelo menos três saídas. Passe o olho por todo o local e memorize o que precisa para sair de lá caso precise. Se algo der errado pode ser tarde demais se deixar para procurar a saída em cima da hora.

04. Encontre sempre o “potencial perigo”
Sempre que estiver em algum lugar observe em sua volta e tente identificar se alguém está nervoso, irritado, enfim, essas pessoas, normalmente, estão prestes a fazer algo ruim, mantenha distância.

05. Em um avião, conte as linhas para a saída de emergência
Isso serve para viagens em ônibus também, conte as fileiras entre você e a saída de emergência. Sabe o motivo disso? Caso houver fumaça, a iluminação de emergência pode ser muito fraca para te guiar até a saída mais próxima, por isso, ao saber o número de fileiras entre seu assento e a saída de emergência, você pode ir até o local contando os apoios de cabeça das poltronas.

06. Fortaleça seus pulsos
Se você já fez flexões sabe como os pulsos cansam rápido, é importante fortalecê-los, pois em algum momento da sua vida pode ser que precise se manter apenas pelos pulsos. Um aperto forte e músculos do pulso treinados permitirão que você permaneça seguro pelo tempo que for necessário.

07. Levante seu pescoço e ande devagar
Quando percebe que está em perigo o que você faz? A grande maioria acelera o passo e abaixa a cabeça, porém, deve ser feito exatamente o contrário: levante o queixo com confiança e diminua a velocidade. Ao seguir o primeiro instinto, você acaba se tornando uma presa mais fácil, por isso, ao perceber que está sendo seguido diminua o ritmo dos passos, erga a cabeça e olhe para o lado para acompanhar o perigo com sua visão periférica.

08. Escapando de um carro que está afundando
A verdade é que todo mundo espera nunca precisar usar essa dica, mas, ninguém sabe como será o dia de amanhã. Porém, para sair de um carro que está afundando é fundamental desatar o cinto de segurança e, ao invés de abrir a porta, abra a janela. Caso não consiga abri-la de modo convencional, quebre os vidros com alguma ferramenta. Seguir esse método é essencial para que consiga se salvar, pois ao tentar abrir a porta do veículo só perderá tempo, já que ela não se abrirá por conta da pressão da água.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.