Artistas recriaram obras antigas mostrando o incrível progresso de suas habilidades.

Com o passar do tempo vamos aprimorando nossas habilidades e disso não há dúvidas, principalmente quem trabalha com algum tipo de criação artística. Olhamos para trás e vemos o que poderia ter sido feito de diferente, mas o tempo é a melhor escola.

DevianArt, uma comunidade virtual de artistas lançou um desafio para seus usuários: recriar suas obras mais antigas, com o objetivo de mostrar como evoluíram com o tempo, e você pode conferir os resultados logo abaixo:

Esse artista, por exemplo, redesenhou um autorretrato que ela havia feito aos 12 anos de idade. Nove anos depois, o resultado foi totalmente diferente.

Um ano de diferença, progrediu muito bem!

De acordo com o autor dessas imagens, ItsmeHoswa, esse foi o progresso que ele teve de janeiro até dezembro.

“Não importa o quão bom você acha que se tornou”, escreveu o artista por trás desses desenhos. “Você sempre vai melhorar. Honestamente, lá em 2013 eu achei que esse era o melhor que eu poderia me tornar”. O segundo desenho é de 2015, e o artista diz que talvez no futuro talvez se torne ainda melhor.

“Meu maior progresso foi nos cabelos. Eu não consigo acreditar que eu era tão terrível em 2015. Como meus professores gostavam desse desenho?”.

Cinco anos separam um desenho do outro.

Progresso simplesmente incrível em 12. Esse usuário diz ter começado a desenhar por conta da rede social DeviantArt, e que sempre se surpreendeu com a quantidade de pessoas talentosas por lá.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.