Esse Homem cego colocou uma câmera em seu cão guia para registrar toda humilhação que eles passam nas ruas

Ter uma deficiência sempre foi difícil, porém, nos dias de hoje isso pode estar mais agravado, pois com toda a correria e a rotina agitadas das pessoas, muitos se esquecem de parar pra pensar um pouco que as diferenças existem e precisam ser aceitas e respeitadas.

Após sofrer vários constrangimentos, um deficiente visual de 37 anos, Amit Patel, resolveu tomar uma atitude pra mostrar a discriminação que as pessoas com deficiência visual sofrem, sem contar os diversos obstáculos que enfrentam diariamente.

A história de Amit não é nada fácil, ele trabalhava na área da medicina e começou a perder a visão, passou por várias cirurgias, mas todas sem sucesso, até chegar ao nível máximo da doença, perdendo 100% da visão. Amit sofria de ceratocone, uma condição que muda a forma da córnea e evolui com o tempo.

Após o trágico fato, ele começou a precisar de um cão guia, e foi assim que Kika foi adotada por ele. A cadela é, literalmente, os seus ‘olhos’.

Infelizmente, a maioria não demonstra respeito e nem consciência com o deficiente visual, de modo a dificultar ainda mais suas tarefas. Para demonstrar as lutas diárias Kika levou uma câmera para filmar e fotografar tudo, de modo que todo o conteúdo foi publicado na internet.

O passageiro do vídeo diz que não “se sente considerado e respeitado”, sendo que o rapaz cego argumenta que não pode se movimentar na escada, pedindo apenas para aguardar apenas alguns poucos segundos.

Muitos não se preocupam se o cego pode se acidentar na tentativa de ceder o espaço desejado, mesmo que sua viagem só atrase poucos segundos. Além disso, pessoas sem deficiência sentam-se nos assentos preferenciais e não cedem o lugar.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.