Estudo confirma que quem bebe cerveja ou café tem mais chance de passar dos 90 anos

Para ter uma vida longa todo mundo sabe que é super importante fazer exercícios regularmente e ter uma alimentação mais balanceada, porém, há muitos mistérios que ainda cercam o poder da longevidade e até mesmos cientistas não sabem qual é a receita certa pra isso.

Porém, um último estudo realizado pelo instituto americano UCI MIND afirmou que o consumo moderado de álcool e café podem nos ajudar a alcançar os 90 anos com saúde.

O estudo, basicamente, foi acompanhar os hábitos e a vida de mais de 1800 pessoas, onde diversos testes foram realizados a cada seis meses. Seus históricos médicos, estilos de vida e, claro, suas alimentações, foram monitoradas com atenção, e isso foi capaz de concluir que aqueles que bebem café e álcool diariamente possuem mais chances de viver mais do que os não ingerem as bebidas.

Dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias, segundo a pesquisa, crescem em 18% as chances de uma vida mais longa. Já o café diário aumenta em 10% as probabilidades contra quem não toma.

O motivo que justifique o fato ainda não foi descoberto pelos cientistas, porém, foi concluído que as bebidas, quando consumidas com moderação, ajuda a longevidade. O estudo é observacional, daí surgiu a associação da vida longa com as bebidas, mas, mesmo assim, é importante lembrar que não apontam ou revelam outros hábitos que podem ser a chave para a longevidade.

Não se trata de uma autorização para que bebamos todo dia, mas sim de uma afirmação ainda em estudo sobre nossos hábitos – e sobre a possível benesse que esses deliciosos hábitos podem nos trazer.

O consumo moderado do café e do álcool está ligado também à prevenção de muitas doenças.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.