Fotógrafo gasta eternidade para capturar “combinações” dos visitantes e obras de arte em museus.

Quem já foi em museu sabe que é preciso curtir esse estilo de passeio, senão o tédio bate, exceto para esse cara. O fotógrafo francês Stefan Draschan sempre se entretém em galerias de arte criando seus próprios projetos artísticos.

Um desses projetos é “Pessoas que combinam obras de arte”. Embora no começo as imagens de Draschan pareçam perfeitamente encenadas, o segredo por trás delas é realmente a paciência. O fotógrafo gosta de visitar diferentes museus, principalmente em Paris, Viena e Berlim, onde espera que os visitantes combinem de repente com uma obra de arte de uma maneira engraçada.

O resultado são essas imagens únicas de harmonia inesperada entre as pessoas e as obras de arte que estão admirando. Geralmente são as roupas que combinam com a arte, mas também há pessoas que combinam com as pinturas por causa de seus estilos de cabelo e cores, ou até mesmo de barbas.

01. Os rasgos na blusa fizeram toda diferença

02. A mesma estampada

03. Quase um auto retrato

04. Ah, o azul…

05. Cada um no seu quadrado 

06. Já sabemos onde ela inspirou seu look

07. Quantas flores

08. Mais uma que pode se camuflar com a obra

09. Combinação em dose dupla

10. Realmente, a semelhança é evidente

11. Pegou as cores do quadro pra pintar os cabelos

12. Ela ficou pro lado de fora

13. Estátua viva

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.