Soldado de guerra com rosto desfigurado deu “Oi” para garotinha de 5 anos. Sua resposta deixou milhões de pessoas em lágrimas

Simon Brown serviu o exército por longos 13 anos, em 2006 participou de uma missão de resgate e salvou seis companheiros que ficaram presos em um veículo quebrado. Porém, enquanto o grupo tentava escapar, Simon foi atingido no rosto por um atirador e, milagrosamente, conseguiu sobreviver, mas ficou parcialmente cego e coberto de cicatrizes. O soldado já passou por 25 cirurgias para tentar recuperar a aparência de antes e precisou deixar o exército.

O tiro fez um grande estrago no rosto do rapaz, mas graças as operações ele teve as maçãs do rosto e nariz reconstruídos, a mandíbula remodelada e teve ainda que colocar um olho postiço. Toda essa tragédia fez Simon perder a autoconfiança, além de precisar reajustar sua vida por completo, por estar enxergando pouco.

Paralelo a isso, Temperance Pattinson, de 5 anos, começou a criar uma grande paixão por soldados e heróis de guerra, se voluntariando para ajudar veteranos desde os 3 anos de idade, tendo participado até de triatlos de caridade dedicados aos soldados.

O sonho da garota era conhecer um soldado da vida real, e a Digite Help for Heroes fez esse sonho se tornar realidade. Essa organização é responsável por ajudar indivíduos que sofreram doenças e ferimentos enquanto serviam as Forças Armadas Britânicas, e foi aí que Temperance e Simon se conheceram.

O encontro de Simon e Temperance
A reunião foi pessoal e muito emotiva. Simon não tinha certeza de como a garota iria reagir aos seus olhos, suas cicatrizes e sua aparência geral. Mas a reação de Tempy se tornou viral no Facebook: não só ela não teve medo, como também perguntou o que lhe tinha acontecido, e ainda o congratulou por vencer obstáculos. Que menina maravilhosa… o vídeo do encontro desses dois ficou muito popular, e teve dezenas de milhares de compartilhamentos.

Abaixo, veja o vídeo do momento em que eles se conhecem, é de se emocionar:
(para ativar a legenda em português, vá em Definições -> Legendas -> Traduzir automaticamente -> Português)

(vídeo)

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.