Você pode perterncer ao tipo de personalidade mais rara do mundo se tiver essas 12 características.

Em algum momento você já se sentiu diferente das outras pessoas? Se sim, possivelmente você não encontrou muita gente que pense como você, e a resposta para isso é muito simples: você pode pertencer ao tipo de personalidade mais raro do mundo, o INFJ (Introvertido Intuitivo de Sentimento e Julgamento).

Conhecido popularmente como “Advogado”, este tipo de personalidade só é compartilhado por apenas 2% da população de todo o mundo, inclusive alguns famosos, como Martin Luther King, Nelson Mandela e Madre Teresa, todos eles INFJ.

Dois psicólogos desenvolveram o sistema Myers e Briggs, baseado nas teorias psicanalíticas de Carl Jung, no qual classificaram os tipos de personalidade dividindo seus traços em quatro categorias distintas:

1. Extroversão vs. Introversão;
2. Sensação vs. Intuição;
3. Pensamento vs. Sentimento;
4. Julgamento vs. Percepção.
Este sistema usa os critérios para identificar qual é a personalidade mais predominante em cada um.

Para um INFJ, sua personalidade tende à introversão, à intuição, ao sentimento e ao julgamento.

Tais pessoas podem ser difíceis de detectar, mas se você conhecer suas principais características, pode identificá-las facilmente:

01. São conscientes do futuro


Quem é INFJ não está preocupado com problemas triviais, eles possuem uma visão mais ampla e não desanimam quando os desafios aparecem. Se algo planejado não dá o resultado desejado, encontram outro meio de fazer com que dê certo.

02. Trabalham duro
Os INFJ não fogem de trabalho, pois sabem que se querem algo na vida, precisam trabalhar pesado pra isso, pois nada vem de graça. A característica mais marcante dessa personalidade é dar 100% de você em tudo que for fazer.

03. Acreditam nos sentimentos
Altamente intuitivos, os INFJ confiam em seus sentimentos mais instintivos, através da intuição conseguem perceber quando algo não está indo bem em sua vida.

04. Buscam sempre a verdade
Elas acreditam no mistério do universo e gostariam de se envolver com o cosmos. Além disso, tentam descobrir um significado mais profundo nos padrões universais.

05. Se unem a grupos pequenos


Grandes grupos de pessoas não estão dentre as características dos INFJ, e você fizer algo que elas não concordam, simplesmente podem te cortar de suas vidas de uma vez por todas.

06. Têm empatia
Elas são extremamente generosas para com os outros e vão te consolar em seus dias ruins. Também estão sempre prontas para te oferecer um ombro amigo ou apenas e ouvir. Você pode contar com elas quando precisar de apoio emocional!

07. Leem as pessoas
Juntamente com uma energia emocional muito alta, apenas com a observação conseguem ler as pessoas e enxergar suas reais intenções, conseguindo identificar qualquer pessoa de má índole em seu círculo social.

08. Apreciam a solidão


Os INFJ podem se sentir sozinhos justamente por não serem como as outras pessoas, como, por exemplo, identifica-los saindo sozinhos de uma sala cheia de gente. Em alguns casos, eles é quem desejam ser assim.

09. São contraditórios por natureza
Essas pessoas podem ir de um extremo a outro repentina e rapidamente. Isso faz com que seja bastante difícil acompanhar e avaliar seu humor. Sua personalidade INFJ é a razão por trás da sua natureza contraditória.

10. São tudo ou nada
Tendo como princípio básico de que a qualidade é melhor que a quantidade, os INFJ acreditam que se você não puder dar o seu melhor, então não pode dar nada.

11. Conseguem ligar as coisas
Fazem conexões como ninguém, e na maioria das vezes acertam quando resolvem ligar os pontos. Se você está com problemas em descobrir algo, procure a ajuda de um INFJ.

12. Gostam de escrever
Pessoas INFJs gostam de escrever sobre qualquer coisa. Elas não gostam de falar demais e preferem gastar seu tempo escrevendo o que querem. É uma ótima maneira de ter alguns momentos de paz.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.