11 erros encontrados em filmes populares que contrariam toda a lógica humana.

Produzir um filme é algo bem mais complexo que se possa imaginar, pois envolve um grande número de profissionais que trabalham dia e noite para que tudo ocorra como o planejado, porém, mesmo assim alguns erros acabaram passando pelos olhos dos responsáveis pela produção, mas, não escaparam dos olhares atentos dos fãs.

Como é o caso destes 11 erros encontrados em filmes de super-heróis que contrariam a lógica:

01. Homem-Aranha e o abajur

Ao treinar suas teias, Peter Parker quebra um abajur, porém, minutos depois, vemos o abajur no mesmo local de antes, quando a tia do rapaz bate na porta.

02. Spider-Man e a confusão temporal

Toda a história do homem-aranha tem um problema com relação ao tempo, isso porque os roteiristas não entraram em um acordo sobre quando exatamente o enredo do filme aconteceu.

Em Capitão América: Guerra Civil, as coisas aconteceram em 2016 e durante o filme a Secretaria do Estado afirmou que o primeiro ataque em Noa Iorque foi há quatro anos, ou seja, com isso chega-se a conclusão de que os eventos de Vingadores ocorreram em 2012.

Dois meses depois vem Homem-Aranha: De Volta ao Lar, porém, o filme já começa com uma visão retrospectiva, onde limpa os destroços deixados após a primeira luta que os Vingadores travaram contra os invasores. Mais pra frente, o longa afirma que oito anos se passaram depois dos acontecimentos principais de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ressaltando que deveria ter ocorrido dois meses após Capitão América.

Com base nessas informações, a diferença entre um filme e outro não é de dois meses, mas sim, quatro anos. Entretanto, o ‘pior’ é que se o filme aconteceu oito anos após os Vingadores, Homem-Aranha: De Volta ao Lar passou em 2020, dois anos depois do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, onde o homem aranha ainda precisa ser aceito pela equipe.

03. Thor e suas direções erradas

Quando Thor decide encontrar seu martelo ele descobre que o mesmo está no oeste e olha para o sol para identificar qual direção deve ir. Como era manhã, o sol estava no leste, com isso, todos os objetos tinham sombras projetadas para o oeste. A sombra de Thor estava em sua esquerda, assim, o herói estava andando para o Norte, e não para onde de fato deveria ir.

04. O Homem de Aço e o fuso horário

Na história, os alienígenas do planeta Crypton estão transmitindo uma mensagem para todos os humanos e é transmitida simultaneamente em todas as TVs do planeta, porém, os criadores do filme ignoraram o fuso horário, já que em todos os locais do mundo estava de noite.

05. A viagem do cetro de Loki

No final de Vingadores a Viúva Negra segura o cetro de Loki, um artefato perigoso que finalmente caiu nas mãos dos Vingadores e, por conta disso, deveriam manter o objeto em segurança. Entretanto, em Vingadores: Era de Ultron, o cetro está nas mãos de Hydra, e não sabemos como é que isso aconteceu.

A resposta para este enigma está na série Agentes da S.H.I.E.L.D, onde mostra Hydra roubando o cetro e outros artefatos valiosos, porém, a série tem uma popularidade infinitamente menor que o filme dos Vingadores, o que causa confusão em muita gente.

06. Loki e telepatia

O irmão de Thor cai no espaço e atravessa o buraco negro no final do filme do herói, onde logo após Thor e seu pai tem uma conversa em particular e Thor acaba confessando que Odin é o líder mais sábio que Asgard já teve. No final de Thor: Mundo Sombrio, pai e filho se aproximam para conversar novamente e Odin lembra Thor sobre a conversa que tiveram anteriormente.

Porém, na verdade, não há Odin nessa cena, é Loki disfarçado, então, como é que ele sabia da conversa privada entre Thor e Odin?

07. Senhor Frio é muito sortudo

O vilão do filme Batman e Robin tem uma sorte danada. Primeiramente, ele congela Robin que está segurando um diamante, conseguindo evitar o congelamento da pedra. Sendo assim, o vilão tira facilmente o diamante da mão do herói, mas, pela lógica, para agarrar oficialmente a pedra preciosa ele precisaria lidar com uma camada de gelo.

08. Batman e a equipe de filmagem

Um erro notado apenas para quem assistiu Cavaleiro das Trevas várias vezes e se atenta aos detalhes. Na cena do telhado, um helicóptero ilumina uma sala cheia de pessoas.

Enquanto assistiam a gravação, a equipe de filmagem acidentalmente entrou no campo de visão e pode ser vista.

09. Um ator faz o papel de dois personagens diferentes

Chris Evans faz com que dois personagens do universo dois heróis sejam completamente iguais. O ator interpretou o Tocha Humana, em Quarteto Fantástico, porém, nos Vingadores, ele aparece como Capitão América.

10. Vulnerabilidade repentina de Wolverine

O esqueleto do Wolverine é feito de adamantium, um metal extremamente forte, porém, após ser atingido por um policial, o mutante cai desacordado com a bala em sua cabeça. Se os ossos dele são tão resistentes assim, como a bala conseguiu fazê-lo desmaiar?

11. De onde vem a força do Homem-Formiga?

A expansão de átomos no corpo do Homem-Formiga o faz se tornar gigante, onde adquire uma força incalculável, permitindo-o mover ônibus e até mesmo aviões. De onde vem essa força toda?

De acordo com os quadrinhos, o Homem-Formiga, pode levantar até 4x a massa do seu próprio corpo enquanto estiver vestindo seu uniforme. Entretanto, mesmo se a distância entre os átomos do seu corpo for expandida, sua massa continua a mesma. O peso de um avião é muito maior que a de 4 homens. Seu peso deveria permanecer o mesmo, ainda que o Homem-Formiga diminuísse e tamanho. E ainda assim, o herói consegue levantar pesos exorbitantes.

Além de tudo isso, a teoria diz que o Homem-Formiga não pode ficar menor do que a soma total dos tamanhos de seus próprios átomos (somente a distância entre eles é que encolhe). Mesmo assim, ele consegue ficar menor que um átomo e ir para o mundo quântico. Como ele fez isso? Ninguém sabe a resposta.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.