11 Leis que praticamente todas as pessoas chatas seguem a risca.

Uma grande verdade que pouca gente admite é que estamos cada dia mais cansados das rotinas, e isso acaba afetando nosso humor, fazendo com que alguns se tornem até referência de mau humor.

Abaixo, você vai conferir 11 leis que todas as pessoas chatas seguem, são comportamentos capazes de transformar alguém alegre e animado em patético, entediante, aquela companhia que deixou de ser agradável. Se você se identificar com alguma delas é melhor tomar cuidado:

01. Não desgrudam do celular
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que 89% dos americanos admitem estar grudados no celular periodicamente, e a maioria, quando questionadas sobre como elas se sentem ao falar com alguém que não sai do celular, admitem ficar ofendidos e com sentimento de rejeição. Portanto, volte ao mundo real, deixe o celular um pouco de lado.

02. Só falam de si mesmas
Claro, todo mundo gosta de falar de si mesmo, contar suas histórias, experiências, mas isso não pode ser o tempo todo, pois assim você não vai demonstrar interesse em saber mais sobre a pessoa que conversa, pois fica o tempo todo só falando de você. Uma conversa pertence 50% para quem fala, mas também, 50% para quem escuta.

03. Deixaram de se surpreender
É inevitável, com toda correria do dia dia acabamos nos tornando pessoas mais frias, e com isso também acaba aquela vontade de sempre agradar quem nos ama, fazer surpresas, ou até mesmo de ser surpreendido, nada mais te afeta, enfim, tudo fica muito no modo automático e, as vezes, pode ser bastante complicado sair dele. Quando isso acontece, os psicólogos recomendam ativar o “pensamento de principiante”, ou seja, faça novas amizades, conheça novos lugares, se permita.

04. Não saem da zona de conforto
Quem é entediado se diz satisfeito consigo mesmo e não gosta de correr riscos, sair da zona de conforto, para alguns, é algo terrível, pois subconscientemente sentem medo do futuro, do que está por vir. Mas lembre-se, o medo pode te impedir de conhecer e fazer coisas maravilhosas, existe um mundo enorme esperando por você.

05. Não leem
Leitura, é através dela que somos capazes de descobrir novos mundos, embarcar em novas aventuras, sem contar que com cada livro, é um novo aprendizado. Pessoas chatas não se importam com isso, as conversas são sempre as mesmas. Estudos apontam que ler regularmente desenvolve a sua empatia, pois assim terá a capacidade de se colocar no lugar do outra, se importando com o que ela diz/faz, e acaba se tornando uma ótima companhia.

06. Estão rodeadas de pessoas pouco interessantes
Quem é entendiante, provavelmente, estará rodeado de pessoas assim também, pessoas que não compartilham do mesmo interesse e não possuem nada em comum, com isso, a comunicação fica difícil, porém, permanece nesse círculo de relações desnecessárias justamente por não procurarem outras opções de amizade.

07. Estão obcecadas pelo que os outros irão pensar
Qual a principal diferença entre os chatos e os carismáticos? Bom, pode haver muitas respostas, porém, a que fala mais alto é a naturalidade. Os chatos sempre se preocupam com o que o outro vai pensar, as vezes deixam de ser engraçadas, de falar sobre determinado assunto, pois crê que não irão gostar, ou pior, agem forçadamente, sendo uma pessoa que não condiz com a realidade. Seja você mesmo e quem ficar perto de voê, é porque realmente te curte justamente por ser assim!

08. Usam clichês nas conversas
Quem é entediante também tem a conversa entediante, ou seja, sempre fazem as mesmas perguntas e recebem as mesmas respostas em troca, não há comoção, é sempre uma conversa fria com perguntas e respostas praticamente prontas. Comece a falar sobre assuntos interessantes para sua companhia também, torne a conversa mais agradável para vocês dois. O famoso ‘oi, tudo bem?’não pode mais ter sua vez sempre.

09. Falam devagar e de modo enrolado
As pessoas mais inconvenientes são aquelas que optam por contar histórias longas, que parecem não ter fim, igual aquelas palestras e seminários em que o professor repetia a mesma coisa por diversas vezes. Todo mundo conhece alguém que gosta de falar sobre histórias longas, que quando a pessoa chega no fim, nós nem lembramos mais do começo. Portanto, não caia na monotonia, histórias curtas, relevantes, fazem toda a diferença.

10. Têm medo de pensar no futuro
Os chatos deixam de imaginar, não gostam de fazer planos, pensar no futuro, a ausência de desejos faz com que você deixe de realizar os próprios sonhos, e isso é muito triste. Pensar de maneira mais ampla e livre vai te tornar uma pessoa mais interessante e acessível. Se você não demonstra interesse no próprio futuro, como causará interesse aos demais?

11. São perfeccionistas
Organizar tudo que te rodeia é uma das principais características daqueles que vivem presos na própria zona de conforto, como se fossem vítimas dos rituais que elas mesmos criam do desejo de deixar tudo impecável. Normalmente, os perfeccionistas são rígidos, exigentes com os que estão em sua volta e não gostam de se comunicar com aqueles que colocam objetivos inalcançáveis não só para si mesmos. Tente ser mais espontâneo, nem tudo irá acontecer como você planejou.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.