12 coincidências que deixaram o mundo cheio de perguntas sobre a vida.

Muitas vezes a vida nos traz surpresas que nem mesmo os mais inteligentes são capazes de explicar, normalmente falam-se na tão famosa ‘coincidência’. Se você acha que isso não existe, vamos apresentar 12 coincidências incríveis que deixaram o mundo cheio de perguntas até hoje:

Caso de ‘reencarnação’

Enzo Ferrari morreu em 1988, e exatamente um mês depois nasceu Mesut Özil, jogador de futebol alemão. Pelas fotos é possível notar a incrível semelhança entre ambos, será ele a reencarnação de Enzo?

Vizinhos com dois séculos de diferença

Georg Friedrich Händel, compositor, era vizinho de Jimi hendrix, famoso guitarrista, porém, com uma diferença aí de 200 anos. Handel passou sua vida em Londres no endereço Brook Street, 25. Já Jimi, tinha sua residência na Brook Street, 23, casa ao lado da de Georg. Os dois foram ícones que contribuíram para a evolução da música.

Presságio do naufrágio do Titanic

Foi no ano de 1898, 14 anos antes do navio mais famoso da história afundar, Morgan Robertson deu vida ao livro ‘Futilidade’, onde contava a história de um navio que afundou, chamado Titan. Entretanto, as coincidências não param: tanto no livro, como na vida real, as embarcações eram tidas como impossíveis de naufragar, características técnicas muito parecidas e tanto em um como no outro foi descoberto a falta de botes salva-vidas para todos os passageiros. Para finalizar, os dois navios chocaram-se contra icebergs no Atlântico Norte, após a tragédia do Titanic, o livro foi relançado.

Acidente entre os dois únicos veículos

No estado norte-americano de Ohio foi onde aconteceu essa estranha coincidência. No ano de 1895 dois carros colidiram, o que causa a surpresa é o fato de que a indústria automobilística estava apenas começando e aqueles eram os únicos dois automóveis de todo o estado. Por conta dos acidentes na época não serem registrados, não há muitas informações sobre o ocorrido.

Tragédia da Represa Hoover

George Tierney morreu em 20 de dezembro de 1922 enquanto trabalhava para a construção da Represa Hoover, uma das mais conhecidas de todo o mundo. O bizarro é que a última pessoa a morrer nesta construção foi Patrick, filho de George, também no dia 20 de dezembro.

O primeiro e o último soldados

6 metros de distância separam as lápides do primeiro e do último soldados britânicos mortos durante a Primeira Guerra Mundial, o fato de estarem tão próximas, uma de frente pra outra, não foi nada proposital.

Coincidências nas biografias de Lincoln e Kennedy

As vidas dos dois presidentes do Estados Unidos são unidas por muitas coincidências: ambos foram mortos com um tiro na nuca numa sexta-feira antes do feriado (Lincoln morreu antes da páscoa, e Kennedy na véspera da Ação de Graças), ambos tiveram 4 filhos, a secretária de Kennedy se chamava Lincoln, e o secretário de Lincoln se chamava Kennedy, os dois tiveram um amigo chamado Billy Graham e seus vice-presidentes eram do sobrenome Johnson.

Boatos sobre a máquina do tempo de Edgar Allan Poe

“O relato de Arthur Gordon Pym”, obra de Edgar Allan Poe, conta a história de quatro pessoas que sobreviveram a um naufrágio e precisaram devorar um grumete (a patente mais baixa da marinha), que tinha o nome de Richard Parker. Supostamente a história era baseada em fatos reais.

46 anos após a publicação dessa história, um naufrágio realmente aconteceu e os tripulantes sobreviventes decidiram comer um grumete que chamava-se Richard Parker. Com isso, há boatos de que Edgar possuía uma máquina do tempo.

Irmãos Infelizes

Erskine Lawrence Ebbin morreu aos 17 anos em julho de 1975, após bater em um táxi enquanto guiava uma moto. Um ano mais tarde, também em julho, o irmão de Erskine morreu enquanto guiava a mesma moto, ao batê-la em um táxi, assim como o irmão. Para deixar a história ainda mais tensa, tratava-se do mesmo taxista, que levava o mesmo passageiro.

Nome espacial para o Império Romano

Roma teria sido fundada por Rômulo e Remo, logo após, Rômulo se tornou o primeiro imperador de Roma, e o último governador do Império Romano foi Rômulo Augusto. Ou seja, a história dos impérios mais antigos do mundo começou e terminou com um ‘Rômulo’.

Um livro raro e Anthony Hopkins

O ator Anthony Hopkins precisava do livro ‘A Garota de Petrovka’ para estudar sobre um personagem que interpretaria, mas não conseguia encontrar a obra em nenhuma livraria. Por sorte, ele achou um exemplar esquecido num banco de metrô. Anos mais tarde, o ator conheceu George Feifer, o fundador da obra, que afirmou não possuir nenhum exemplar, pois o último ele tinha emprestado a um amigo, que esqueceu o livro no banco de um metrô.

Os Simpsons previu a vitória de Donald Trump

Foi em um episódio lançado no ano de 2000 que os roteiristas dos Simpsons previram a vitória de Donald Trump na eleição americana, e jamais imaginariam que isso, de fato, aconteceria anos depois. As coincidências entre o desenho e a realidade impressionam!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.