7 Dos locais turísticos mais perigosos do mundo. Evite todos eles!

Você é de que tipo de viajante? Daquele que gosta de tudo planejado, prefere por lugares mais tranquilos e calmos ou adora uma aventura, uma adrenalina, sentir o coração sair pela boca? Bom, se você se identificou mais com a segunda opção, talvez vai querer visitar esses lugares que iremos falar logo a seguir.

Preparem os capacetes, as botas, as máscaras e todos os equipamentos de segurança possíveis para embarcar conosco nessa aventura, pois esses são os locais turísticos mais perigosos do mundo:

01. Vale da Morte, EUA

Só o nome já assusta, né? Pois trata-se de um deserto com calor escaldante, onde a maior temperatura já registrada em todo paneta vem de lá: 56,7ºC. Para ter uma noção da gravidade do calor que faz nesse lugar, sem água você conseguirá viver por apenas 14 horas.

02. Monte Washington, EUA

Se um lugar é o mais quente do planeta, este outro é onde tem os ventos mais rápidos na superfície da Terra, a maior velocidade registrada foi de 327 km/h, dá pra acreditar? Além da grande ventania, o lugar também é muito frio, com temperaturas que podem chegar nos 40 graus negativos.

03. Deserto de Danakil, Eritreia

Além das temperaturas que facilmente atingem 50ºC, por lá existem vulcões ativos que emitem gases tóxicos, sendo impossível imaginar uma paisagem mais brutal do que este deserto. Conhecido como ‘Inferno na Terra’, o lugar atrai muitos aventureiros que sabem que ir até o local sem um guia experiente é a mesma coisa que cometer um suicídio.

04. Parque Nacional Madidi, Bolívia

Este belo lugar para ser completamente inofensivo, porém, é extremamente perigoso, pois é o abrigo da fauna mais venenosa e agressiva de todo o mundo. O contato com qualquer uma das plantas que crescem ali podem causar erupções, tonturas e prurido; além disso, um pequeno corte ou ferida pode levar a infecção com parasitas tropicais.

05. Lago Natron, Tanzânia

Parece té uma imagem tirada do espaço, porém, este lago está localizado na Tanzânia e o sal alcalino na superfície do lago é mortal, todas as criaturas que tiveram contato com ela não conseguiram sobreviver. Logo, é estritamente proibido nadar neste lago e o grande odor provocado pelo sulfeto de hidrogênio não permite que você ‘admire’ o local por muito tempo.

06. Depressão de Afar, Etiópia

O vulcão Erta Ale é um dos mais perigosos do mundo e fica nas redondezas de Afar, Etiópia. Pequenos terremotos constantemente sacudem a região, o que forma diversos abismos profundos. Isso tem uma explicação: o vulcão tem dois lagos de lava em sua cratera, e como a quantidade de lavas sempre está se alterando, faz com que a Terra se agite toda hora.

07. Ilha da Queimada Grande (Ilha das Serpentes), Brasil

Localizada em Peruíbe, interior de São Paulo, o lugar é mundialmente conhecido como o mais perigoso do planeta, tudo porque o lugar está repleto de jararaca, considerada a cobra mais venenosa que existe. Em média, são cinco cobras por metro quadrado na ilha e nunca ninguém descobriu ao certo o motivo dessa aglomeração de cobras ali. É melhor ficar longe, BEM LONGE daí.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.