Bonito e perigoso! Fenômeno das ondas quadradas indicam um terrível perigo que você nunca imaginou

Muitos programas de edição de fotografias são utilizados para alterar imagens, porém, algumas não precisam disso, pois quando a mãe natureza resolve entrar em ação, fenômenos surgem e, claro, são registrados por todos.

A Ilha da Ré, na França traz um clima romântico, porém estranho, pois trata-se de uma ilha de apenas 30 quilômetros de comprimento e 5 quilômetros de largura e é um ponto turístico bastante popular com lugares de deixar qualquer um de queixo caído.

Lá é o lugar perfeito para atrair turistas de todo o mundo e tem algo que a difere de todas as outras ilhas: suas ondas são ‘quadradas’.

Elas repetem esse padrão por longa distância, o que nos faz pensar estar olhando para um enorme tabuleiro de xadrez. A visão é tão incomum que ano após ano as pessoas (sejam moradores ou turistas) migram para um antigo farol só pra conseguir ter uma visão melhor de toda a água.

Você até agora deve estar achando isso estranho, né? Porém, saiba que a ciência tem uma explicação muito lógica que justifica as ondas vermelhas.

A ilha está na superfície do oceano e lá estão localizados dois padrões climáticos diferentes, ou seja, a Ilha fica entre o cruzamento de dois mares.

É justamente quando esses dois padrões climáticos se juntam, que as ondas quadradas aparecem, elas ficam em um formato tão peculiar e gigante, o que causa até certa estranheza para nós.

Embora seja, de fato, uma vista espetacular, dentro dessa área mora um grande perigo: ela tem uma forte corrente de água.

Muitos turistas que vão até o local acabam não obtendo informações sobre o destino de viagem e mergulham nas águas do mar da Ilha da Ré sem saber o perigo que estão correndo.

Entretanto, o risco é ainda maior quando você tenta sair dela, pois quando está dentro da onda e você nada contra a corrente de água, isso só faz com que ela fique ainda mais brusca e te puxe ao contrário.

Todo cuidado é pouco, nem sempre o que é belo, realmente é tão belo assim! Ma,s neste caso, as ondas quadradas formam um campo visual de tirar o fôlego.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.