Essa Cegonha viaja 14 mil Km todos os anos para visitar sua companheira incapaz de voar

Os humanos deveriam se inspirar nos animais, já que eles nos ensinam lições de afeto, carinho, companheirismo e amor que deveríamos carregar conosco por todas nossas vidas. A história a seguir é emocionante: a cegonha macho viaja mais de 14.000 quilômetros todos os anos para encontrar sua companheira que não pode mais voar por conta de um ferimento.

Foi no ano de 1993 que Stjepan Vokic feriu acidentalmente uma cegonha fêmea, que recebeu o nome de Malena, nas proximidades de Brodska Varos, na Croácia. “Se a tivesse deixado ferida na lagoa, as raposas a teriam comido. Então, como eu mudei o seu destino, agora sou responsável pela sua vida.”

Infelizmente, os ferimentos impossibilitaram Malena de voar há 16 anos. Entretanto, Klepetan, o companheiro da cegonha, vai visitar a amada todos os anos, voando diretamente da África do Sul. Este ano eles se encontraram no final de março e vem boas notícias por aí: a família cegonha vai aumentar, pois o casal já teve mais de 62 filhos desde que se conheceram.

Klepetan possui um anel de rastreamento e foi aí que descobriram que a ave vem da Cidade do Cabo, na África do Sul, percorrendo uma incrível distância de 14.500 km, quase UM MÊS de voo! Todos os filhotes aprenderam a voar com o pai , e a migrar com ele em agosto pras regiões do sul-africanas.

Durante esse período, Malena recebe todos cuidados de Stjepan, que garante uma vida confortável para o animal, além disso, o homem construiu um prédio de armazenamento para que ela possar passar todo o inverno abrigada e quente. No vídeo abaixo você pode assistir um dos encontros do casal de cegonhas:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.