Quando se fala em Lacoste, na mesma hora lembramos do crocodilo, porém, recentemente a marca resolveu alterar seu logotipo. Não precisa ficar triste, o famoso animal não vai ficar desaparecido para sempre, ele apenas ‘cedeu’ seu lugar para outros que precisam ser protegidos.
A Lacoste com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) se uniram para encontrar uma alternativa para salvar espécies ameaçadas de extinção.
O crocodilo nunca deixou de decorar a marca desde sua criação, em 1933, porém, os tempos mudaram, os bichos estão correndo perigo, e hoje as pessoas podem adquirir os mesmos produtos de sempre, mas, com um outro símbolo, para assim estar ajudando animais que correm o risco de serem riscados da Terra.
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Tigre de Sumatra, gibão de crista negra, rinoceronte de Java, vaca-marinha-de-Steller e outras espécies pouco conhecidas ‘roubaram’ o lugar do crocodilo nesta campanha.
A união da Lacoste com a UICN vai durar pelos próximos três anos, onde a marca planeja produzir 1.775 camisas polo brancas, e este número tem um significado importante: é a quantidade de animais dessas espécies que podem estar com os dias contados. O valor de cada camisa será de 183 dólares e todo o lucro obtido com as vendas será destinado para a instituição que se dedica em salvar estes animais.
Há também outro fato curioso, o número de camisas com cada espécie será de acordo com a quantidade de espécie desses animais que existem atualmente, ou seja, há em todo o mundo apenas 350 tigres de Sumatra, e 67 rinocerontes de Java, então, haverá para venda 350 camisas com o tigre, e 67 com o rinoceronte.
O projeto foi apresentado recentemente durante a Semana de Moda em Paris, onde toda a nova coleção pode ser vista.
Bonne fête à tous les papas crocos ! #PapaPolo
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O crocodilo permanecerá em todas as outras peças de roupa da marca!