Essa é a razão que a Lacoste vai ’matar’ seu tradicional crocodilo da marca.

Quando se fala em Lacoste, na mesma hora lembramos do crocodilo, porém, recentemente a marca resolveu alterar seu logotipo. Não precisa ficar triste, o famoso animal não vai ficar desaparecido para sempre, ele apenas ‘cedeu’ seu lugar para outros que precisam ser protegidos.

A Lacoste com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) se uniram para encontrar uma alternativa para salvar espécies ameaçadas de extinção.

Something new is coming up. Are you ready?

Uma publicação compartilhada por Lacoste (@lacoste) em

O crocodilo nunca deixou de decorar a marca desde sua criação, em 1933, porém, os tempos mudaram, os bichos estão correndo perigo, e hoje as pessoas podem adquirir os mesmos produtos de sempre, mas, com um outro símbolo, para assim estar ajudando animais que correm o risco de serem riscados da Terra.

Tigre de Sumatra, gibão de crista negra, rinoceronte de Java, vaca-marinha-de-Steller e outras espécies pouco conhecidas ‘roubaram’ o lugar do crocodilo nesta campanha.

A união da Lacoste com a UICN vai durar pelos próximos três anos, onde a marca planeja produzir 1.775 camisas polo brancas, e este número tem um significado importante: é a quantidade de animais dessas espécies que podem estar com os dias contados. O valor de cada camisa será de 183 dólares e todo o lucro obtido com as vendas será destinado para a instituição que se dedica em salvar estes animais.

Há também outro fato curioso, o número de camisas com cada espécie será de acordo com a quantidade de espécie desses animais que existem atualmente, ou seja, há em todo o mundo apenas 350 tigres de Sumatra, e 67 rinocerontes de Java, então, haverá para venda 350 camisas com o tigre, e 67 com o rinoceronte.

O projeto foi apresentado recentemente durante a Semana de Moda em Paris, onde toda a nova coleção pode ser vista.

Bonne fête à tous les papas crocos ! #PapaPolo

Uma publicação compartilhada por Lacoste (@lacoste) em

O crocodilo permanecerá em todas as outras peças de roupa da marca!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.