Esse cãozinho foi acorrentado em uma árvore durante anos. A reação ao ser libertado é impagável.

Algumas pessoas podem não saber o que fazer com cachorros de grande porte e acabam deixando o animal acorrentado, com o objetivo de evitar que ele faça muita bagunça.

A verdade é que eles não podem pagar por uma irresponsabilidade nossa, se você não sabe como cuidar de um animal grande, adote um menor. Deixá-lo sofrer nunca será a melhor alternativa!

Anos atrás, um homem acorrentou seu cão de estimação, Cane, em uma árvore no quintal de sua propriedade em Carolina do Norte, e desde então o cachorro nunca saiu de lá.

Cane tem água, comida e até mesmo uma casinha, tudo isso graças a Jamie Spencer, um amante de animais que faz tudo o que pode para ajudar o cão, mas, por falta de condições, não pode leva-lo para a casa.

Em julho, o dono da propriedade onde o animal se encontrava preso, morreu. Os novos proprietários avisaram logo Spencer que o bicho não ficaria ali. “É melhor você fazer algo com ele”.

De coração partido e impotente, a mulher prometeu a Cane que resolveria sua situação e que ele teria uma vida feliz!

“Vai ficar tudo bem”, disse a mulher ao animal abandonado e acorrentado, “Eu prometo”.

Spencer pediu ajuda, para Kari Newton, responsável de uma organização sem fins lucrativos, a “Adoção Liga animal”, que já a tinha ajudado anteriormente a cuidar de um gatinho. Newton e Spencer se reuniram com a equipe de resgate de animais, procurando pessoas para ajudar a pagar os cuidados veterinários e achar um lar adotivo para esse animal que já tinha sofrido tanto.

Os longos anos que Cane passou ali fez com que ele tivesse um alto nível de ansiedade, além de graves problemas de saúde, mas, por ser um bom cachorro, merece uma vida maravilhosa!

“Cane nunca viveu uma vida de animal de estimação normal,” afirma Newton. “A questão mais devastadora é que embora ele ame os humanos, ele viveu uma vida horrível até então.”

As coisas começaram a mudar em setembro do ano passado, quando encontraram um lar adotivo para o cachorro na Virgínia.

A notícia foi compartilhada no Facebook: “Um esforço colaborativo entre dois resgates: “Cachorros merecem melhor” e “Operação de salvamento de um cachorro” do abrigo de Virginia Beach se uniram para resgatar Cane e trazê-lo para a Virgínia para a reabilitação. Estamos muito animados por ele… Todo mundo está trabalhando para conseguir transportá-lo esse fim de semana “.

Os voluntários estavam ansiosos esperando pela chegada do animal e começaram lhe dando um banho bem relaxante, após horas e horas de viagem.

“Eu pessoalmente acredito que quando você dá um nome para um patudo, ele se torna uma parte de sua personalidade”, diz Newton.

Ele foi chamado Charlie num primeiro momento, pois significa “homem livre”. Seu nome acabou mudando novamente, dessa vez para Chance, ” porque ele está recebendo sua segunda chance de vida” diz Kristina Cuce, uma das muitas envolvidas em seu salvamento.

Chance tem o pêlo e a pele muito danificados devido a estar exposto aos vários climas. Ele é dirofilariose positivo e terá de ser castrado. Certamente tem outros procedimentos veterinários pela frente…

Em algum momento, quando ele estiver bem o suficiente irá para adoção. Por agora, ele está em um lar adotivo na Virgínia, onde até agora se está ajustando muito bem.

“A cauda está sempre abanando e parece que ele está sorrindo”, diz a senhora que o acolheu em sua casa, durante sua recuperação. “Ele só quer amor e é tudo o que lhe temos dado.”

Quem se emocionou ao saber que o cão está bem é Spencer: “Isso me faz chorar”, diz ela. “Ele está vivendo a vida agora. Eu não preciso mais me preocupar com ele”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.