Esse leão Branco e Tigresa branca tiveram um filhote maravilhoso que está encantando a internet.

Yeti, Odlin, Sampson e Apolo são os quatro dos maiores felinos mais raros de todo o mundo, eles pertencem aos híbridos leão-tigres, existem apenas 1.000 ligres no planeta, e a grande maioria vive em cativeiros.

Esses quatro adoráveis ligrinhos podem ser ainda mais raros, já que acredita-se que eles sejam os primeiros ligres brancos que nasceram.

Os pais deles é o leão branco Ivory, e a tigresa branca Saraswati, sendo que ambos também são tão raros quanto os ligres. Há apenas 1200 tigres brancos no mundo, contra 300 leões brancos, o que faz esses filhotes serem ainda mais especiais.

Ivory, Saraswati e seus filhotes vivem no Santuário T.I.G.E.R. em Myrtle Beach, na Carolina do Sul. Este santuário já criou com sucesso ligres antes. Um de seus ligres, Hercules, é o maior felino do mundo, de acordo com o Guinness Book. Hercules tem 418 kg, mas apesar de seu grande tamanho, ele é um amor que adora brincar com seus donos e seus novos sobrinhos.

Os pequenos sobrinhos de Hércules ainda são pequenos, mas, um dia, serão tão grandiosos quanto o tio. Os filhotes ganham, em média, cerca de meio quilo por dia, o que deixa Dr. Antle, fundador do santuário, impressionado com o crescimento desses raros felinos: “Eu fico um dia sem vê-los e na próxima vez que os vejo parece que eles dobraram de tamanho. É como se alguém os tivesse enchido com uma bomba de pneus”.

Eles adoram nadar como tigres e são bastante sociais, assim como os leões, mas possuem seus próprios traços de personalidade, o que os torna únicos. Apolo é o menor dos irmãos e se comporta mais como um gato doméstico, já que adora se esfregar em seus cuidadores para que seja acariciado.

Yeti é o mais violento dos quatro e ele sempre quer ser o centro das atenções. Ele também é o maior dos quatro “gatinhos” – o Dr. Antle acha que ele pode acabar sendo maior que seu tio Hércules.

Antes mesmo de atingir dois anos de idade, estima-se que os ligrinhos cheguem até três metros de comprimento e pesarão por volta dos 340 quilos, já imaginou esses pequenos animais se tornando grandes? Veja abaixo um vídeo que mostra mais sobre esses felinos:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.