Esses trigêmeos nasceram com uma condição super rara e fizeram história na medicina

O casal americano Amy e Mike Howard estavam decididos que chegou o momento de engravidarem, porém, não imaginaram que seriam tão eficientes assim: logo na primeira gestação, Amy estava grávida de trigêmeos, sem qualquer intervenção médica.

Foi em outubro do ano passado que Hunter, Jackson e Kaden nasceram, mudando assim completamente a vida de seus pais. Entretanto, na cabeça dos bebês possuía algo não tão usual assim.

Eles logo foram diagnosticados com craniossinostose, uma anomalia que faz com que o crânio não desenvolva por completo, causando deformações nas cabeças das crianças.

Em toda a história da medicina, é a primeira vez que trigêmeos nascem todos com a mesma condição, algo raríssimo que provavelmente não acontecerá novamente, já que afeta 1 em cada 500 trilhões de crianças. Jamais imaginariam que isso um dia poderia acontecer, mas aconteceu!

Com apenas 9 semanas de vida, os três bebês já foram submetidos a uma cirurgia e graças muita dedicação dos médicos, tudo correu bem e dias depois os trigêmeos já estavam em casa com seus pais, usando capacetes de recuperação.

Na imagem acima é possível ver o antes e depois da cirurgia. Eles precisarão ficar com esses capacetes pelo menos 23 horas por dia pelos próximos seis meses, realizando exames com frequência até completarem 6 anos de vida, mas, os médicos já adiantam que a expectativa não poderia ser melhor, e os sorrisos das crianças só mostram que eles também sabem que tudo acabará bem!

Um fato histórico merece sempre ser lembrado!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.