Fotógrafo registrou imagens de uma corrida de fórmula 1 com uma câmera de 104 anos. O resultado final impressionou.

A Fórmula 1, sem dúvidas, é o esporte em que funciona ao redor da tecnologia, pois começa nos próprios carros e passa pela segurança, monitoramento, ferramentas de comunicação, dentre tantos outros.

E foi justamente para desafiar a lógica e buscar ter um resultado artístico em mãos, o fotógrafo Joshua Paul resolveu juntar duas épocas completamente distintas em uma só: fotografar uma corrida de Fórmula 1 com uma câmera de 104 anos de idade.

A câmera foi fabricada em 1913, Graflex 4×5 e Joshua enfrentou um desafio, já que esse modelo permite somente a retirada de poucas fotos, em uma velocidade completamente baixa, ainda mais se comparada com as mais atuais, por isso, as imagens precisam ser pensados para serem tiradas no momento certo, com precisão.

Joshua tem esse trabalho há 4 anos e a partir de uma reportagem de 1969, onde um fotógrafo registrou imagens de Fórmula Indy com fotos borradas e sem foco, propositalmente, é aí que ele teve a ideia.

A cada imagem é possível perceber a sugestão de velocidade, assim como de perigos e intensidade, onde em cada foto parece que o carro irá sair pra fora por conta da sensação que transmite para quem está olhando, sem contar as duas épocas, 1913 e 2018, que parecem passar na velocidade de um carro desse esporte.

Foi a partir de uma reportagem de 1969…

… Que o fotógrafo Joshua teve uma brilhante ideia…

… Ele pegou uma câmera fabricada em 1913…

… E resolveu trazer para o mundo moderno…

… E com isso fotografou a Fórmula 1…

… Deixando as imagens simplesmente fantásticas…

… Com um movimento muito preciso de movimento…

… A cada foto, uma nova emoção…

… É possível sentir a adrenalina que as fotografias transmitem…

… Um belíssimo trabalho…

… Que merece ser compartilhado!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.