10 destinos turísticos curiosos que você deve levar em conta quando viajar pelo mundo

Uma ilha de porcos, um túnel do amor e algumas colinas magnéticas são alguns dos lugares mais curiosos do mundo que você pode visitar quando planejar viajar pelo mundo. Se gosta de descobrir e explorar novos lugares, você vai adorar este post. Confira essa lista bolada pelo Criatives.

1. A ilha dos porcos.

Este lugar está localizado em uma ilha nas Bahamas e é conhecido como “Cayo Big Mayor”, embora alguns chamam de “Pig Beach” (Praia do Porco). É um lugar que não é habitado por seres humanos, em que vive um pequeno rebanho de porcos selvagens, que gostam de nadar no mar. E eles saúdam alegremente aqueles que os visitam para receber bons banquetes.

2. O hotel de um quarto só.

Como o nome indica, este hotel consiste apenas em um quarto e está localizado a 70 metros acima da cidade de Žižkov, em Praga. Isso ocorre porque o hotel está dentro de uma antiga torre de TV. Então, quem fica para dormir naquela sala pode desfrutar de uma bela vista.

Mas se você está procurando um hotel “low cost”, então você poderia ir para Eh’häusl, na cidade de Amberg, onde presume-se ser o menor hotel do mundo.

3. Museu do cabelo.

É na cidade de Avanos, na região da Capadócia (Turquia). Construído em 1979, quando uma mulher deu um dos seus tufos a um vendedor de cabelos, que inspirou o comerciante a criar esse lugar e, a partir desse momento, cerca de 16.000 peças foram doadas e preservadas.

4. Um cruzeiro pelo Pólo Norte.

De acordo com a empresa de cruzeiros “Crystal Cruises”, o objetivo dessas viagens é aumentar a conscientização sobre o aquecimento global e seu efeito no Pólo Norte. No entanto, grupos ambientalistas acreditam que esses tipos de viagens colocaria em risco a fauna que vive nesses lugares. Mas se você está interessado em saber o efeito da mudança climática no Pólo Norte, você só precisa desembolsar cerca de 20.000 dólares e aproveitar.

5. O túnel do amor.

Localizado na Ucrânia, encontra-se ao longo de uma linha férrea e fica a aproximadamente três quilômetros de distância da capital. Recomenda-se visitá-lo nos meses de maio a agosto, quando é mais verde.

6. As colinas magnéticas.

É na Índia onde se pode encontrar este tipo de colinas, assim chamadas porque há uma área onde uma ilusão de ótica é criada e faz com que as pessoas acreditem que o carro está sendo “puxado” em direção à montanha, o que não passa de uma distorção criada pela nossa mente devido ao tamanho e cores do lugar.

7. Os vales secos.

Na Antártida há um lugar onde não chove há 14 milhões de anos, conhecido como “Vales Secos de McMurdo”. E embora a área seja cercada por gelo, existem 4.800 quilômetros quadrados sem gelo. Nesta área há também um lago chamado “Vida” e o rio Onyx, o mais longo da Antártida.

8. Um lugar entre dois continentes.

No Lago Thingvallavatn, na Islândia, existe uma área chamada “Silfra” e neste lugar pode-se tocar o continente norte-americano e em minutos tocar o continente eurasiano. Você só tem que mergulhar nessas águas para poder tocar as placas tectônicas de ambos os continentes… e sem ter problemas com os costumes.

9. A Ponte do Dragão.

Está localizado na cidade de DaNang e tem um comprimento de 666 metros. E para deleite dos turistas, sua cabeça cospe fogo e água em certos dias da semana.

10. A colina do “Windows XP”.

Se você sempre quis conhecer a colina que serve de imagem de fundo do Windows XP (chamada “Bliss”) você deve ir para o Vale de Napa, localizada ao norte de San Francisco, Califórnia. A colina se chama “Carneros Highway… e é isso, boa sorte. Nós só esperamos que quando você chegar lá, você possa encontrá-lo tal como você se lembra em seu computador.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.