12 Ilustrações provocantes que você vai ter que ver duas vezes para entender e refletir sobre os dias atuais. 

Davide Bonazzi é um ilustrador da Bolonha, Itália, que cria imagens instigantes sobre as questões atuais. Ele é um ilustrador em tempo integral e desenha desde criança. “De certa forma, criei ilustrações desde a infância, desde o momento em que pude segurar um lápis”, disse ele ao portal Bored Panda.

O artista combina mídia digital com as texturas dos objetos desenhados à mão para dar às suas imagens uma aparência exclusiva. Quando perguntado sobre qual era sua inspiração, ele disse: “Eu acho que a inspiração é superestimada: a coisa mais importante para obter boas idéias é a concentração. Os ilustradores não têm tempo para esperar por uma inspiração, eles têm que encontrá-la. Quanto mais eu cobro meu cérebro e mantenho o foco sobre o assunto que tenho que ilustrar, melhores são as ideias que surgem. Há uma abundância de coisas que me inspiram em minha vida cotidiana, especialmente relacionadas às artes visuais, filmes, graphic novels, documentários etc.”

“A coisa que eu mais gosto é a possibilidade de desenhar o dia todo, trabalhar em projetos emocionantes e afiar minhas habilidades todos os dias. Eu me sinto sortudo por ter transformado minha paixão ao longo da vida em um trabalho real. Eu sei que isso pode parecer estranho para muitas pessoas, mas a ilustração me faz sentir vivo e feliz! ”

Abaixo você pode encontrar algumas de suas ilustrações surreais. Qual delas lhe chamou mais atenção? Deixe seu comentário!

1. Uma longa jornada de amor e perseverança.

2. Fim dos conceitos retrógrados.

3. A união faz a força.

4. Uma nova esperança.

5. O excesso de informação dos dias de hoje.

6. Rastro de informações virtuais.

7. Dirigir e mexer no celular pode ser mortal.

8. A hipocrisia de declarar paz após uma guerra.

9. Quebrando barreiras e convenções.

10. Agora virou coisa de museu.

11. Estresse pós-guerra.

12. Pais ausentes.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.