20 curiosas imagens de animais que você provavelmente não sabia que existiam

A maioria das pessoas não conhece com afinco a enorme variedade de espécies de animais que habitam a Terra, e alguns até se surpreendem ao descobrir que existem animais do quais nunca tinham ouvido falar antes.

É difícil acreditar, mas já catalogamos um total de 1.367.555 espécies, previamente identificadas de animais que vivem na Terra hoje. E para você ter uma noção, esse número representa apenas 1% de todas as espécies de animais que existiram ao longo da história.

Os cientistas continuam a descobrir novas espécies a cada ano e admitem que a ciência moderna não está familiarizada com todos os animais existentes. Isso abre espaço para estranhas e únicas descobertas  que compilamos na lista a seguir!

Nele você pode encontrar uma seleção de criaturas desconhecidas, como o Polvo Dumbo, o pichiciego-menor, a toupeira-nariz-de-estrela e muitos mais. Aviso: nem todos são super adoráveis e fofinhos!

1- Pichiciego-menor

Fofo!

2- Aie-aie

E o que dizer desse aqui?

3- Lobo-guará

4- Cervo-de-topete

5- Polvo Dumbo

Uma bolotinha..

6- Mara Patagônica

7- Rato-toupeira-pelado

8- Golfinho-do-irrawaddy

Aprecie com moderação.

9- Gazela-girafa

10- Dugongo

11- Babyrousa

12- Lampreia

13- Fossa

Lindo, não?

14- Toupeira-nariz-de-estrela

15- Galeopiteco

16- Cabrito-zebra

17 – Caranguejo Yeti

18 – Soberba ave-do-paraíso

Quase um buraco negro de tão escura!

19- Peixe-bolha

Bizarramente bonitinho…

20 – Tartaruga Gigante de Casco Mole de Cantor

Como você pode ver, cada uma dessas espécies tem algo realmente especial que as torna únicas. Mais tarde, publicaremos outra lista com mais espécies que certamente você (ainda) não viu!

O que você acha desses animais? Como eles apareceriam em um filme de ficção científica? Você conhecia alguma dessas espécies? Publique suas impressões na seção de comentários!

Não deixe de compartilhar o post com seus amigos e familiares!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.