6 Coisas que um bebê mais gosta quando está no útero da Mãe. A #3 deixa qualquer um feliz.

Sem dúvidas, uma das etapas mais bonitas da vida de um mulher é durante a gravidez, embora algumas podem ser mais difíceis, com enjoos, desconfortos, etc, apesar de serem sintomas considerados normais para este momento. Entretanto, tudo isso vale a pena quando a mãe começa a sentir que há uma vida dentro dela.

O que ninguém sabe é que os bebês também podem perceber o que as mães sentem, tanto coisa boa como ruim, e por isso é essencial que as mulheres mantenham a calma e tentem não se preocupar durante os meses da gestação. Eles, mesmo que ainda dentro da barriga, gostam de uma coisa ou outra, e vamos falar algumas delas:

01. Fale com ele com amor

A voz da mãe em direção ao bebê tem um efeito relaxante para eles, comece a falar por volta da 20ª semana, pois é a partir daí que já começam a identificar sons que vêm fora da barriga. Fale coisas bonitas, positivas, demonstre que está ansiosa por ele, o pai também deve interagir para já irem criando laços.

02. Deixe eles tranquilos e relaxados

Durante a gestão é normal que momentos de estresse apareçam, porém, isso é algo que prejudica a criança e o deixa inquieto. Sendo assim, quando sentir que está se estressando, ouça uma música relaxante, caminhe, enfim, faça coisas para ficar calma, o bebê agradecerá.

03. Coma doces

A diferença do líquido amniótico e o que a mãe consome começa a ser percebida pelo bebê a partir da 16ª semana de gestação. Quando sentir vontade de doces, coma fruta, pois assim estará levando nutrientes importantes para o corpo e evita a diabetes gestacional.

04. Eles adoram quando a mãe acaricia sua barriga

Os bebês respondem ao estímulo quando a mãe acaricia a barriga, é importante que acariciem a barriga frequentemente, principalmente enquanto conversa com a criança.

05. Eles amam os desejos

Quaisquer desejos que a mulher tem durante a gravidez, sejam de doces, lanches, ou até mesmo aquelas vontades mais malucas, são amados também pelos bebês, mas, coma com cautela e prefira as comidas mais saudáveis.

06. Melodias musicais

Durante esses meses, a música é uma excelente maneira de deixar mãe e bebê relaxados. Uma melodia suave, por exemplo, estimula na criança milhões de células que estão em processo de formação, como as encontradas no sistema nervoso e isso é bastante positivo, pois desenvolve o cérebro do bebê de maneira mais eficiente.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.