6 Desafios que apenas os inteligentes irão conseguir resolver. Será que você é um deles?

Pobre Charles, teve uma vida com muitas dificuldades e desafios, pelos quais ele precisou encontrar maneiras de lutar e continuar firme e forte. Infelizmente, nem no fim de sua vida ele conseguiu escapar de algo terrível.

Veja a lista abaixo e tente solucionar estes desafios:

01. Quando criança, Charles era um menino muito inteligente, porém, nunca foi o preferido dos professores, e com isso recebia as tarefas mais difíceis e realizava-os com êxito.

Desafio: Faça essa equação matemática ficar certa sem desenhar ou escrever nada, nem mover a posição dos números na equação.

02. Na adolescência, Charles era um rapaz que adorava ficar sozinho, e por isso caminhava pela floresta, até que em um desses dias, ele caiu em um poço de 30 metros. Para sair de lá, diariamente escalava 3 metros daquelas paredes escorregadias e molhadas, mas, como cansava durante a noite, caía 2 metros, porém, conseguiu sair.

Pergunta: Quantos dias ele levou para sair do poço?

03. Aos 20 anos de idade, foi vítima de uma pegadinha dos amigos: eles sequestraram Charles, deixaram-o sem roupa em um prédio abandonado sem janelas e com a porta trancada. Nas paredes do local haviam informações de como sair de lá. No meio da sala onde ele foi deixado, havia um tubo preso no cimento do chão (seu diâmetro era de 5cm e seu comprimento era de 91cm). Havia uma bola de ping-pong dentro do tubo, e se ele conseguisse retirá-la do tubo, ele poderia sair. Era impossível tirar a bolinha lá de dentro sem a ajuda de alguma ferramenta, mas ele conseguiu ainda assim.

Pergunta: Como ele conseguiu pegar a bolinha?

04. Apesar de tudo, enquanto os amigos ainda estavam tentando construir carreira, Charles já estava rico e se apaixonou por uma garota chamada Irene. Não demorou muito para se casarem, mas ela só ficou com ele por conta do dinheiro, Irene até tentou envenená-lo só para ficar com a herança, mas, ao saber dos planos da esposa, conseguiu evitar de comer a comida envenenada. Numa outra vez, Irene ofereceu ao esposo uma maçã e ele disse: “eu como, só se você comer metade primeiro”, a mulher cortou a fruta e comeu seu pedaço, sem que nada lhe acontecesse, entretanto, quando Charles comeu a outra metade, ficou em coma por 24 horas. Irene foi presa e Charles sobreviveu.

Pergunta: Como Irene conseguiu envenenar seu marido sem se envenenar também, considerando que ela não tomou nenhum antídoto?

05. Charles se formou em Farmácia e desenvolveu um remédio para uma doença que até então não tinha nenhum tipo de tratamento, entretanto, seus colegas de trabalho eram tão ciumentos que roubaram sua fórmula. Um dos funcionários do laboratório foi até o escritório de Charles durante a noite e o esfaqueou no estômago. Charles reconheceu a pessoa, mas não conseguiu pedir socorro, pois desmaiou. Um segurança do prédio encontrou Charles quando estava realizando uma ronda no final de seu expediente e chamou uma ambulância. Charles sobreviveu, e quatro de seus colegas foram considerados suspeitos: John, Nicola, Felix e Michael.

Pergunta: Quem tentou matar Charles, considerando que todos os 4 homens estavam presentes no laboratório naquele momento, ninguém entregou ninguém, e havia uma nota estranha com os números 28, 27 e 57 no bolso da vítima?

06. Passado o susto, Charles ficou bem e resolveu se isolar do mundo, passando os restos de seus dias em uma casa bastante acolhedora em sua cidade natal. Todos os dias um carteiro levava correspondências ao homem, um entregador de comida era responsável por sua alimentação, e o jornaleiro entregava os jornais para que Charles soubesse das notícias recentes. Foi numa sexta-feira, o carteiro foi entregar cartas para ele até que o encontrou sob uma poça de sangue no chão da cozinha e chamou a polícia na mesma hora. Os policiais examinaram o local e concluíram que Charles havia sido assassinado. Sobre a mesa, encontraram garrafas de leite, pães, pílulas, chaves e o jornal de terça-feira. O carteiro foi considerado suspeito, assim como o jornaleiro e o entregador de comida.

Pergunta: Quem matou o pobre Charles?

RESPOSTAS:

01. Para resolver a equação é simples, basta virar o quadro.

02. Charles demorou 28 dias para sair do poço, pois se movia 1 metro a cada 24 horas. Em 27 dias, havia chegado nos 29 metros, mas caiu 2 durante a noite, ficando em 27 metros. No 28º dia, ele subiu mais 3 metros e finalmente saiu.

03. As bolas de ping-pong são extremamente leves. Charles urinou no tubo e fez a bolinha subir.

04. Como sabia das intenções da esposa, Charles tomava antídoto todos os dias, mas este veneno que Irene usou era muito forte, o que deixou-o em coma por um dia. O veneno estava somente em um dos lados da faca que a mulher usou para cortar a maçã, e foi esse pedaço que ela deu para ele.

05. Foi Nicola. Como era químico, os números encontrados com a vítima correspondiam às letras dos elementos presentes na tabela periódica: 28 (Ni), 27 (Co), 57 (La).

06. Quem matou Charles foi o jornaleiro. O último jornal encontrado na residência foi de terça feira, e ele só foi encontrado sem vida na sexta. Então, o entregador de jornais sabia que ele já estava morto, por isso parou de fazer as entregas.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.