A forma com que as crianças chinesas são treinadas para serem atletas olímpicas vai te deixar indignado

O atletismo, assim como qualquer outro esporte, requer muita dedicação, esforço e foco dos atletas, pois precisam começar a treinar desde cedo se querem bons resultados.

A academia Nanning, na China, é especializada em treinar crianças, porém, esse treinamento é pesado e muito mais duro do que os dos adultos do lado de cá do globo terrestre. Os pais enviam seus filhos, de 5 e 6 anos, para que sejam preparados para competições.

O caminho percorrido para que o grande objetivo seja alcançado não é nada fácil, onde o sofrimento e dor se faz presente diariamente na vida dessas crianças enquanto treinam. Na academia, há uma placa enorme escrito ‘Ouro’, para que sempre se lembrem do motivo de estarem ali.

A competição olímpica é tão forte na China, que muitas escolas mudaram toda a grade disciplinar só pra incluir mais esporte na rotina dos alunos. Os chineses sempre mandam MUITO BEM nas Olimpíadas, e agora você sabe como é por ‘trás daquele espetáculo, são muitos e muitos anos de dores e treinamento intenso.

A dor se faz presente nos treinos…

… Segundo eles, é preciso enfrentá-la para conseguir dar o seu melhor…

… Desde muito jovens são treinados para terem um corpo com mais elasticidade…

… Não importa, o único objetivo é se tornar campeão!

Meninos e meninas passam longos dias treinando pesado…

… Muitas realmente sofrem…

… Não há qualquer tipo de sensibilidade com as crianças, os treinadores pegam pesado…

… É quase um serviço militar…

… Que os tornam futuros vencedores!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.