Artista reinventa mais de 20 personagens da Disney como pessoas em carne e osso – confira as transformações!

A artista finlandesa de 28 anos Jirka Vinse Jonatan Väätäinen cresceu com a Disney e seus personagens tornaram-se sua fonte inesgotável de inspiração. Durante os últimos dois anos, Jirka tem criado suas obras de arte, e os retratos parecem incrivelmente realistas.

“Em 2011, eu apenas aleatoriamente pensei em me desafiar e me divertir um pouco no Photoshop, e explorar como a personagem de Úrsula da Pequena Sereia poderia parecer na vida real”, disse Jirka. “Desde que eu cresci com muitos desses personagens, a sensação de nostalgia tornou-se um projeto pessoal fascinante e divertido.”

“Eu me inspirei na ideia de re-visualizar esses personagens que todos nós conhecemos e amamos, de uma maneira que imaginei que eles parecessem se fossem “mais reais”, enquanto ainda permanecendo fiel ao desenho original.”

A artista disse que muitas vezes tem uma ideia bastante clara do que um personagem em particular deve parecer na vida real em sua mente, mas criar seu retrato pode se tornar um processo de tentativa e erro. “Como todos [eles] não têm características faciais extremamente distintas, muitas vezes é mais sobre como ter uma noção de sua personalidade.” Confira abaixo algumas reinterpretações de Jirka.

1. Moana, filme homônimo.

2. Bela, “A Bela e a Fera”

3. Capitão Li Shang, de “Mulan”

4. Príncipe Eric, de “A Pequena Sereia”

5. Nakoma, de “Pocahontas”

6. Princessa Anna, de “Frozen – Uma Aventura Congelante”

7. Princesa Jasmine, de Aladdin

8. Kocoum, de “Pocahontas”

9. Eugene Fitzherbert / Flynn Rider, de “Enrolados”

10. Ariel, de “A Pequena Sereia”

11. Cruella De Vil, de “101 Dálmatas”

12. Jane, de Tarzan

13. Hades, de Hércules

14. Esmeralda, de “O Corcunda de Notre Dame”

15. Vanessa, alter-ego de Úrsula, “A Pequena Sereia”

18. Branca de Neve, filme homônimo.

19. Tiana, de “A Princesa e o Sapo”

20. Mãe Gothel, de “Enrolados”

Compartilhe o post com seus amigos!

Qual desenho mais chamou sua atenção? Comente!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.