As 15 mortes mais marcantes dos filmes do Jurassic Park.

Do ataque à uma “garota inteligente” à uma banquete de Pterodátilos, estas são as mortes que mais inspiraram lágrimas, elogios e terror no público nos 25 anos desde o primeiro Jurassic Park, de 1993.

Os zoológicos de dinossauros são divertidos até que alguém seja engolido, e na série Jurassic Park, isso acontece com muita frequência – ou não o suficiente, dependendo da sua propensão para o sangue. Mas das dezenas de humanos e dinossauros que morderam e foram mordidos nos filmes lançados no cinema, quais mortes deixaram as maiores impressões?

Com Jurassic World: Fallen Kingdom prestes a estrear na tela grande, e aumentar o nível de carnificina, decidimos olhar para trás – para a época maravilhosa de Spielberg – para aqueles personagens que perdemos e as formas como os perdemos. Quais são as 15 mortes mais vertiginosas nos quatro filmes da franquia? Leia mais para descobrir. E se você não concorda conosco, sinta-se à vontade para questionar nos comentários.

15. Donald Gennaro morre no toalete

Donald Gennaro, interpretado por Martin Ferrero, não conseguiu terminar bem em Jurassic Park. Ele foi universalmente desprezado e entrou em pânico quando o T-Rex atacou. (Justo.) Abandonando as crianças para morrer, escondeu-se no banheiro, onde o T-Rex farejou e o encontrou. Devorado por completo, com roupa e tudo, a morte de Donald foi instantânea… e angustiante.

14. Indominus Rex finalmente cai em batalha

Apenas um predador com astúcia desumana poderia durar tanto quanto Indominus Rex em Jurassic World. Sobreviveu a três esquadrões de ataque, um ataque de raptor e um duelo contra um T-Rex endurecido pela batalha. Espancada e ensanguentada, a besta híbrida poderia ter vencido o dia se não fosse pelo Mosasauro, sempre faminto.

13. Jophery Brown tem uma “surpresa Velociraptor”

Se você aceitar um emprego no Jurassic Park, faça uma apólice de seguro de vida. Espero que Jophery Brown (interpretado por um ator de mesmo nome) tenha. Ao instalar a jaula do maior raptor do parque, ele foi pego pelo tornozelo e arrastado para uma morte lenta e gritante.

12. “Garota Inteligente”

Em Jurassic Park, Robert Muldoon, o guardião do parque interpretado por Bob Peck, cometeu um erro fatal ao esquecer como os raptores são inteligentes. Embora fosse um caçador experiente, ele foi atraído para uma armadilha tal qual uma presa. Ao final, rosnou de forma dramática e icônica antes de ser devorado.

11. Comandante Vic Hoskins insulta Blue

O odioso comandante Vic Hoskins, interpretado por Vincent D’Onofrio em Jurassic World, deveria saber que dinossauros armados eram uma má ideia. Isso vale em dobro quando consideramos um Velociraptor alfa. E isso vale por três se você oferece sua mão a um Velociraptor. Hoskins foi desmembrado, espancado e comido. Foi provavelmente a melhor cena do filme.

10. MOOOOOOOOO

As vacas pegam a ponta curta do bastão. Claro, elas são alimentados com capim, mas na maioria das vezes acabam no mesmo lugar – no prato de alguém. Geralmente, elas vão imediatamente para o matadouro, mas não em Jurassic Park. No primeiro filme, os três raptores tomam seu tempo com uma vaca, rasgando-a enquanto ela ainda está viva.

9. Eddie Carr vira dois

Richard Schiff interpretou Eddie Carr, o especialista em tecnologia do Mundo Perdido, que lutou para proteger Ian Malcolm e Sarah Harding enquanto eles faziam um atendimento médico aos recém-nascidos do T-Rex. Infelizmente, os pais do bebê Rex atacaram Carr, brincando de cabo de guerra com ele até que ele foi trucidado em dois.

8. “Pode camuflar”

A equipe de segurança do Jurassic World não sabia com o que estavam lidando quando o Indominus Rex escapou. Katashi Hamada, de Brian Tee, descobriu pelo caminho difícil depois de cair numa armadilha. O Indominus agarrou-o, esmagando-o em suas garras antes de largá-lo e pisoteando-o. Jurassic Park. Seguro de vida. Faça.

7. Carter, o pisoteado

Carter, interpretado por Thomas Rosales Jr., era um soldado pobre em Mundo Perdido. Primeiro, sua falta de atenção levou seu companheiro de equipe a ser devorado por um bando de Compsognathus. Em segundo lugar, ele era um cara lento, que eventualmente se viu pisoteado três vezes por um T-Rex.

6. Raptor congelado

Velociraptors podem ser os maiores caçadores da série Jurassic Park, mas certamente não são invencíveis. Durante a caça à cozinha de Jurassic Park, o jovem Tim enganou um Velociraptor, colocando-o num freezer, trancando a porta assim que ele entrou. Quando todos fugiram da ilha, o raptor foi deixado para congelar até a morte. Gelado.

5. Sr. Udesky, o pote de mel

Na guerra, um “pote de mel” é um soldado ferido que o inimigo usa para atrair aliados do esconderijo. Micheal Jeter tornou-se um pote de mel como o Sr. Udesky em Jurassic Park 3, quando os raptores o fazem gritar por socorro. Quando seus companheiros humanos não caem no truque, os raptores estalam seu pescoço.

4. Peter LudLow se transforma em comida pra bebê

Se clonar dinossauros é uma má ideia, levá-los a uma área populosa é muito pior, algo que o CEO da InGen, Peter Ludlow (Arliss Howard) descobriu em The Lost World quando ele soltou um T-Rex em San Diego. Aquele mesmo T-Rex quebrou a perna de Ludlow e virou comida de bebê (de dinossauro).

3. Dieter Stark subestima os Compsognathus

O caçador Dieter Stark, interpretado por Peter Stormare em O Mundo Perdido, arrogantemente acreditava que sua arma de fogo impediria uma manada de Compsognathus diminutos. Um só, talvez. No entanto, não deteria uma multidão deles. Ele foi perseguido e comido vivo pelo que efetivamente poderia ser chamado de “piranhas terrestres”.

2. Coitado do Dennis

Em Jurassic Park, o lendária e desprezível Dennis Nedry, interpretado por Wayne Knight, sabotou o parque para roubar amostras genéticas, e é basicamente responsável por quase todas as mortes na ilha. Karma atacou cedo quando foi cegado pelo cuspe venenoso de um Dilophosaurus e atacado à morte por ele logo após.

1. A morte horrenda de Zara Young

Na morte mais angustiante de Jurassic Park, Zara Young (Katie McGrath) é levada para o ar e disputada por Pteranodontes, depois cai do alto em um tanque de água e quase se afoga. Assim que um pteranodonte a recaptura, um gigantesco mosassauro se eleva das profundezas para devorar os dois. Será que é o bastante pra você?

Qual das mortes da franquia você achou mais memorável (e terrível)? Comente!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.