Coisa de filme! Caranguejo amputa a própria garra para poder sobreviver de uma panela de água quente.

Um vídeo mostra o momento incrível em que um caranguejo amputa sua própria pinça (garra) para fugir de uma panela com água fervente. Uma vez que o calor fez com que sua garra fosse seriamente afetada, a única maneira de sobreviver foi amputar seu membro.

Alguns meios de comunicação, como o Daily Mail, explicam que isso aconteceu em um restaurante na China, onde os crustáceos são cozidos em frente aos clientes, que viram como o crustáceo escapou. De acordo com Taiwan News, um dos clientes, chamado Juike, registrou o momento e postou no Facebook. Ele mesmo, e não o cozinheiro, como dizem outros meios de comunicação, adotou o animal.

Jiuke explicou que ele adotou o caranguejo depois de se sentir movido por seu instinto de sobrevivência. Ele o levou para casa e construiu um aquário.

Os caranguejos podem regenerar suas garras ou algum membro danificado?

A resposta impressionante é sim. Eles têm a capacidade de se regenerar. Os caranguejos amputam uma garra quando estão em perigo ou se afastam de um predador. A boa notícia é que esse caranguejo vai se recuperar totalmente.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.