Conheça algumas estradas nada convencionais pelo mundo

Existem estradas no mundo tão incomuns que ao serem trafegadas dão a certeza aos motoristas que não existe limite para a mente dos construtores. Algumas são obras de arquitetos e engenheiros, outras existem por conta de caminhos antigos feitos por animais, mas, outras são tão bizarras, que, na certa foram construídas por aspirantes audaciosos. Há quem goste de se aventurar com seus carros pelas rotas de caminhos sinuosos, trechos perigosos e muita adrenalina. Listamos abaixo algumas estradas bem fora do comum. Veja:

Na região da Lombardia, Itália, fica a Passo dello Stelvio, uma estrada na serra, já no sopé dos Alpes Orientais, entre a Suíça e a Áustria. Suas curvas íngremes e cheias de ângulos entre montanhas e vales serviram de cenário para filmes famosos. É a estrada mais alta da região, com mais de 2 700 metros de altitude, cerca de 60 curvas e foi construída em 1820.

Na Noruega está uma das mais impressionantes obras rodoviárias do mundo. A Atlantic Ocean Road (Atlanterhavsveien, em norueguês), rodovia de 8 quilômetros na costa do país, tem viadutos onde as tempestades frequentes fazem o mar passar por cima das pistas. Trafegar por lá é definitivamente enfrentar o mar em fúria. Durante a obra as equipes enfrentaram furações, tormentas e precisaram driblar a força das marés.

No Uruguai existe uma estrada que para alguns visitantes tem uma forma inexplicável. Trata-se da Ponte Laguna Garzón, a maior ponte circular do mundo, que liga as cidades de Rocha e Maldonado no litoral do país. Projetada pelo arquiteto Rafael Viñoly, parece que seu design é totalmente desnecessário, mas foi feito propositalmente como incentivo ao turismo, para que os motoristas diminuam a velocidade e apreciem a paisagem local.

A Hana Highway, no arquipélago do Havaí, passa pelo interior da ilha e por trechos do litoral. São 80 quilômetros com cerca de 600 curvas e 54 pontes, a maioria de mão única. O percurso leva mais de quatro horas de viagem, pois a ideia foi invadir o mínimo possível o meio ambiente.

O Túnel Guoliang, na China, parece um cenário de game, mas existe de verdade e foi escavado pelos habitantes da vila homônima para facilitar o acesso local. Os turistas destemidos não cansam de chegar para apreciar a vista panorâmica e conferir a engenhosidade da obra.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥