Cuidado! Isso é o que pode acontecer com seu corpo se você se engolir um chiclete.

Talvez as conseqüências não sejam tão sérias quanto levaram você a acreditar.

Quando você era criança e começou a mastigar chiclete, muito provavelmente seus pais lhe disseram para não engoli-lo, porque ele ficaria em seu estômago por anos. Mas certamente entre essas crenças quando criança você chegou a pensar que, se comesse as sementes de alguma fruta, elas começariam a germinar em seu estômago.

Assim como esses exemplos, existem muitos outros mitos. De todo modo, a goma de mascar não fica no estômago por mais de uma semana. É fato que ela é feita de uma substância sintética não digerível, mas o estômago periodicamente esvazia o seu conteúdo do intestino delgado, então a goma vai para o cólon e, por fim, segue para as fezes.

Em conclusão: nada acontece se você ocasionalmente engolir um chiclete por acidente, mas tenha cuidado, pois você pode ter problemas intestinais se a ação for repetida com freqüência.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.