Depois de decepcionar seus pais, esse rapaz levou 6 anos para criar essa surpresa e sua reação vai fazer você chorar

Ver a formatura de seus filhos é uma das experiências mais gratificantes e comoventes que os pais podem ter. Mas nem sempre é uma tarefa fácil para a criança, especialmente com todos os desafios que a recém-descoberta vida adulta apresenta. Hanss Mujica, de 24 anos e residente do Texas, é uma daquelas crianças que superaram muitos obstáculos em seu caminho, focando sempre em uma coisa: deixar seus pais orgulhosos.

“Durante o ensino médio, eu não era um aluno muito dedicado”, conta Hanss, detalhando como sua jornada acadêmica estava em suas mãos, não sendo orientado da maneira correta a princípio. Foi depois que ele disse a seus pais que foi suspenso da faculdade que tudo chegou a um ponto de virada. “O rosto deles exalava total desapontamento e tristeza. A última vez que vi esse rosto foi quando eles descobriram que meu irmão mais velho faleceu”, lembrou Mujica, “eu disse a mim mesmo que nunca mais faria algo que os fizesse me olhar assim de novo.”

E foi aí que começou seu trabalho duro para se formar. Estava longe de ser fácil, mas Hanss perseverou em todos os desafios, quando sua determinação e medo de desapontar seus pais o mantiveram firme. Leia a história completa abaixo para ver como seus pais reagiram à surpresa inesperada.

Hanss Mujica é um residente de Texas de 24 anos que teve um sonho – fazer seus pais orgulhosos ao vê-lo se formar na faculdade.

Em 12 de maio, ele compartilhou sua história com o mundo

“Eles sempre me disseram que o maior presente que você pode dar aos seus pais, é o presente da educação. Eu planejei esse momento por tanto tempo, e ele finalmente chegou.”

“Durante o Ensino Médio, eu não fui um estudante dedicado. Sim, eu passava nas matérias, de forma apenas suficiente para poder praticar esporte e dança. Na escola, os professores estão sempre em cima de você para verificar se você fez seu dever de casa ou se leu o livro indicado. No contexto universitário, não é bem assim.”

“Professores te dizem do trabalho que deve ser feito, e cabe a você decidir fazê-lo ou não. Na universidade, recebi uma bolsa e pagavam para eu estudar. Porém, não tinha responsabilidade. Acho que os anos de estudante de ensino médio falaram mais alto. Meu comportamento estudantil transcendeu minha carreira acadêmica e causou minha suspensão. Naquele período, meu rendimento era de apenas 14,7 pontos (em 100).”

“Quando meus pais descobriram que eu fui suspenso, sua reação e olhares quebraram completamente meu coração. Exalavam decepção e tristeza. Prometi pra mim mesmo que jamais provocaria aquela reação neles novamente. Nunca mais os decepcionaria daquele jeito.”

“No semestre seguinte após minha suspensão, eu decidi voltar à universidade com uma atitude totalmente diferente. Eu corrigi minhas más condutas e comportamento, reorientando minha educação. Os resultados ao fim do semestre foram muito promissores. Infelizmente, quando fui suspenso, perdi meu auxílio provido pelo governo federal. Como fui retirado da lista, tive que correr atrás de um emprego para pagar os estudos acadêmicos.”

“Corri atrás e arranjei vários ‘bicos’, trabalhando em indústrias, bancos e restaurantes. Mas valeu o esforço. Com o salário, bancava meus estudos à medida que ia avançando rumo ao diploma. Agradeço imensamente aos meus amigos por tudo que eles fizeram.”

“Nesse meio-tempo, meus pais não sabiam que eu estava estudando. Na cabeça deles, com o meu fracasso naquele primeiro semestre, eu tinha deixado a universidade para sempre. A gente sempre conversava, mas nunca tocava no assunto da minha graduação.”

“A surpresa que preparei para meus pais levou anos para planejar e efetivar. Não era algo que se faz de um dia para outro. Eu queria surpreendê-los com o meu diploma de graduando, anos após os meus erros do passado atrapalharem nossa relação.

Chamei eles para uma sessão de fotos em família, o bode expiatório para fazer o anúncio da conclusão da minha graduação.”

“Eu passei seis anos estudando, até finalmente poder ver, num único dia, os olhares orgulhosos e a reação de extrema felicidade dos meus pais com a conclusão do meu curso. Valeu a pena cada noite não dormida, estudando.

Dentro do envelope com as fotos daquela sessão em família, havia dois convites para a minha cerimônia de formatura. Eles choraram muito ao ver aquilo.

Sua perseverança não só molda o seu caráter, mas ajuda a melhor defini-lo.”

Assista o vídeo abaixo para ver a surpresa feita por Mujica para seus pais e as reações deles com a grande surpresa!

Compartilhe com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.