Dicas de passeios em Miami para não mexer no seu bolso

Um dos destinos mais procurados por brasileiros no exterior, Miami não é apenas sinônimo de viagem para passeios caros, glamour e compras. A cidade ensolarada mais famosa da Flórida oferece atrações surpreendentes, e, por incrível que pareça, para curtir algumas você não precisa gastar muito. Veja as dicas e aproveite:

A Ocean Drive, aquela famosa avenida, cenário de vários filmes e séries, é a melhor pedida para um passeio e ainda pode render ótimas fotos. Vale a pena fazer uma caminhada num final de tarde para contemplar o mar, ver as lojas, os lendários e luxuosos hotéis, e até fazer uma pausa para um sorvete ou um drinque nos bares super animados do local.

As praias de Miami também dispensam apresentações. São lindas, super badaladas e devem ser incluídas no programa da viagem. Entre as mais famosas estão Hollywood Beach, com seu calçadão cheio de bares e palcos, frequentada por muita gente jovem; e Haulover Beach, com suas areias brancas, ondas próprias para surfe e uma parte reservada para a prática do nudismo.

O bairro Wynwood Walls é um dos cantinhos ‘underground’ da cidade mais visitados. Embora seja afastado das praias, quem curte street art pode encontrar por lá muitas paredes pintadas, paineis coloridos e mais de 50 galerias de arte. Grafiteiros renomados têm suas obras expostas no local, inclusive os famosos brasileiros Os Gêmeos. Os restaurantes são ótimos e têm bons preços.

Falando em arte, o MDC Museum Miami, na Freedom Tower, um dos símbolos da arquitetura da cidade, é outra atração que vale a pena visitar. O acervo é bem variado e os turistas podem conhecer alguns movimentos artísticos americanos em palestras e atividades culturais. A entrada é gratuita.

No bairro Little Havana os visitantes fazem uma verdadeira imersão na cultura cubana. Por lá existem fábricas de charuto, cafés cubanos e diversas atrações culturais como música, dança e jogos, inclusive muitas gratuitas em finais de semana.

Coconut Grove, o charmoso bairro fundado no século 19, é um oásis tropical dentro da cidade. Além do contato com a natureza, um passeio pelo local mostra a cultura e a história dos pioneiros das Bahamas que colonizaram Miami. O reduto hippie dos anos 60 e 70, guarda características dessa cultura, sendo um dos programas ao ar livre com música, festivais e bares alternativos mais descontraídos de Miami. Vale citar a bela vista panorâmica da orla marítima, na Baía de Biscayne.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥