Essa bebê nunca consumiu açúcar. Assim ela está aos quatro anos: uma estrela no Instagram

Já imaginou uma criança que não consome açúcar? É quase impossível, já que os pequenos adoram doces e guloseimas que se, em grande quantidade, fazem mal para saúde. Um exemplo clássico de como os açúcares estão presentes na vida das criançadas são as festas de aniversário, com muito brigadeiro, bolo, enfim.

Estudos revelam que o açúcar pode viciar tanto quanto a cocaína e, com isso, muitos acabam optando por abandonar de vez esse malefício da alimentação dos filhos, como Shan Cooper, que desde que sua filha Grace nasceu, a menina nunca comeu nenhuma grama de açúcar.

A mulher deu entrevista ao Daily Mail quando a garota tinha apenas 13 meses de vida, e revelou que a dieta que sua filha segue é sem qualquer tipo de cereal e produtos lácteos, o que favorece a ingestão de proteínas, ovos, frutas e verduras.

A primeira refeição do dia de Grace é composta por um ovo frito em óleo de coco com vegetais assados (batata doce, cenoura, brócolis, etc). Shan conta que a pequena tem bastante contato com outras crianças doentes, com tosses, resfriados, dentre outros, e nunca foi afetada por nenhum desses vírus: “Eu acredito absolutamente que uma dieta rica em nutrientes está dando a ela um sistema imunológico mais forte”, disse.

Shan sofreu muitos anos com alergias alimentares, até que resolveu eliminar laticínios, glúten e alimentos processados de sua dieta: “Eu me cansei de não me sentir bem”, disse ela ao Daily Mail Austrália, e foi assim que Grace, desde que nasceu, está naturalmente seguindo os mesmos passos da mãe.

Apesar disso, Shan afirmou que quando Grace crescesse, deixaria a filha comer doces se fosse a um aniversário. A entrevista faz 3 anos que aconteceu, a bebê, hoje, já é uma linda menina e tem bastantes amigos, mas, Shan afirma que quando a menina ter idade suficiente pra decidir o que gosta ou não, não a impedirá de seguir uma dieta rigorosa.

Assim está Grace atualmente:

No Instagram, a garotinha aparece comendo doces, porém, em receitas saudáveis que Shan decidiu adotar há anos atrás. Mesmo comendo doces, eles são os que sua mãe segue na dieta alimentar.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.