Essa jovem pediu folga para cuidar da sua saúde mental. A resposta do seu chefe foi tão surpreendente que viralizou.

Quebrar tabus, uma das coisas mais difíceis de se fazer nos dias de hoje, porém, é possível quebrar um tabu falando normalmente sobre ele, como se não fosse um tabu. Em um ambiente de trabalho, a saúde mental pouco é lembrada, mas causa impacto quando alguém decide focar nela.

O tweet de uma jovem recentemente fez sucesso na internet, pois nele, ela conversava com seu chefe, neste diálogo é possível perceber que é importante quebrar barreiras, tais como cuidarmos de nossas cabeças.

Essa jovem é Madalyn Parker, que trabalha como desenvolvedora online, dias atrás, mandou mensagem para seu chefe informando que tiraria dois dias de folga para cuidar da saúde mental. Sem mais explicações, sem enrolar, apenas disse que se ausentaria e logo retornaria ao trabalho. O assunto da mensagem foi “Onde está Madalyn”.


“Olá, time! Eu vou tirar hoje e amanhã de folga para focar na minha saúde mental. Espero voltar na semana que vem renovada e 100% pronta para o trabalho. Muito obrigada”.

Surpreendente não foi sua mensagem, mas sim, a resposta de seu chefe, fazendo com que Madalyn compartilhasse a troca das mensagens em seu twitter.


“Oi, Madalyn. Eu gostaria de te agradecer pessoalmente por mandar um e-mail como este. Toda vez que você o faz, eu os uso como lembretes da importância de usar dias de folga também para a saúde mental. Eu não acredito que isso não seja uma prática comum em todas as organizações”, disse Ben Congleton, CEO de sua empresa. “Você é um exemplo para todos nós, ajudando a cortar o estigma para que seja possível para todos nós darmos 100% no trabalho”.

O tweet com as imagens das mensagens viralizou rapidamente pela rede social e ultrapassou das 30 mil curtidas em poucas horas. Os usuários parabenizaram Ben, enquanto outros falaram sobre o preconceito e exclusão por conta de uma necessidade universal: cuidar da saúde de nossas mentes.

Certos hábitos só vão mudar quando as pessoas encararem ele de peito, Madalyn usou uma estratégia, comentou sobre um tabu como se ele não fosse um tabu e, felizmente, seu chefe compartilha do mesmo pensamento que ela.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.