Essas foram as últimas fotos registradas antes de uma grande tragédia acontecer

O que acontece logo após uma fotografia ser tirada? Para a grande maioria (graças a Deus) a vida continua normal, porém, para outros, aquela será a última imagem deles.

Muitas tragédias acontecem no mundo todos os dias, algumas ganham destaque da mídia, outras passam desapercebidas, entretanto, algumas delas foram captadas instantes antes de acontecer:

01. Robert Landsberg

O fotógrafo Robert Landsberg morreu logo após registrar o vulcão St. Helen entrando em erupção, ele conseguiu proteger sua câmera, mas não sua vida.

02. The Challenger

A tripulação do Space Shuttle Challenger indo para o embarque, que quebrou exatos 73 segundos após decolar, matando seus sete tripulantes.

03. Mayinga N’Seka

A enfermeira Mayinga N’Seka durante um surto de Ebola, em 1976. Sua dedicação em salvar vidas fez com que ela contraísse a doença e morresse pouco tempo depois.

04. O bombardeio de Omagh

O carro vermelho que aparece nessa imagem tinha uma bomba e matou 29 pessoas e feriu cerca de outras 220. O pai e o filho sobreviveram, mas quem registrou a imagem, não!

05. A queda de Keith Sapsford

Keith Sapsford se escondeu na roda de um avião no voo com destino para Japão. John Gilspin estava simplesmente testando a lente nova de sua câmera e capturou o momento da queda.

06. William “Dave” Sanders

William “Dave” Sanders guiando mais de 100 crianças pra fora do refeitório durante o massacre de Columbine. Mais tarde, levou dois tiros e não sobreviveu.

07. Voo 571

O último registro do Voo 571, que caiu nos Andes em 13/10/1972. Haviam 45 pessoas a bordo e 27 sobreviveram, eles precisaram canibalizar os mortos para ficarem vivos, foram resgatados 72 dias depois.

08. MH17

Dave Hally tirou a última foto de sua esposa e filha de 4 anos de idade antes da decolagem a bordo do MH17, pouco antes de ser abatido sobre a Ucrânia por forças lideradas pela Rússia, matando todos a bordo.

09. Voo 235

A queda do voo 235 da Transasia cair no Rio Keelung, em Taiwan. Apenas 15 pessoas sobreviveram, das 58 que estavam a bordo.

10. Tiroteio no show dos Eagles of Death Metal

Gilles Leclerc e Marianne Labanane tiraram uma selfie no Bataclan Theater antes do início do show dos Eagles of Death Metal. Durante o evento, quatro pessoas invadiram o local e começaram a atirar, ele foi baleado e morreu enquanto protegia a namorada, que sobreviveu.

11. Robert Overcracker

O homem da foto é o dublê Robert Overcracker, que andou de jet ski nas Cataratas do Niágara como forma de aumentar a conscientização para os desabrigados, em 1995. Na foto, é o exato momento em que seu para-quedas não abriu, Robert morreu na queda.

12. Harambe, o gorila

Um caso polêmico aconteceu em Cincinnati, em 2016. A criança caiu no recinto do gorila Harambe enquanto passeava com sua família no zoológico. O animal foi morto e muitos questionaram se o ato foi necessário, já que ele parecia estar protegendo o garoto.

13. West Milford

West Milford estava caminhando pela mata em Nova Jersey e capturou o momento em que um urso vinha em sua direção. Instantes depois ele foi atacado e morto pelo animal.

14. Ayano Tokumasu

Esta família desavisada capturou os últimos momentos da vida de Ayano Tokumasu. A estudante de 20 anos de idade pulou as grades das Cataratas do Niágara, morrendo na queda.

15. Ferdinand e Sophie

A última fotografia do casal, muito pouco antes de serem baleados pelo nacionalista Gavrilo Princip. A Primeira Guerra Mundial teve esse evento como gatilho principal.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.